Home » Colunistas » Claudio Pinho » Política no Brasil. A arte do absurdo.

Política no Brasil. A arte do absurdo.

Nunca essa frase foi tão verdade como nos tempos atuais da politica brasileira. Vivemos em uma época onde a falta de vergonha parece ser uma característica fundamental para se tornar político no Brasil.

diasgomesApesar de uma parte de lideranças e analistas políticos, principalmente aqueles que falam contra a corrupção e pela moralidade na política dizerem que a culpa é do eleitor que vota em corruptos, eu discordo plenamente disto.

O voto popular não tem qualquer valor para as eleições no Brasil. Nós eleitores somos apenas um número que justifica um feriado nacional. Apenas comparecemos as urnas para justificar uma democracia fraca.

As eleições acontecem nos bastidores, as escolhas acontecem bem antes das eleições e até mesmo antes das campanhas midiáticas e caras.

Para moralizar a politica nacional, devemos antes mudar as leis eleitorais. Precisamos de uma reforma politica.

Mas, vocês acham que algum político hoje no poder, tem algum interesse que seja mudado esse sistema?

Não. É muito comodo pra eles se manterem no poder. Isto não é apenas no congresso nacional, isto acontece em todas as esferas do poder no Brasil.

Como mudaremos então?

Apenas recriando o Brasil, reinventando a politica nacional radicalmente. Difícil acreditar que alguma coisa mudará. So nos resta continuar acreditando e trabalhando com fé que milagres acontecem.

Vou continuar com a campanha: Não Reeleja Ninguém, quem sabe assim nosso voto começa a valer alguma coisa.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Crise no sistema penitenciário, rebeliões em prisões estaduais

A crise no sistema penitenciário brasileiro e tema de várias discussões. superlotação nas celas, falta …

Share
%d blogueiros gostam disto: