Home » Cidade » Polícia Militar reinicia os atendimentos da Equoterapia

Polícia Militar reinicia os atendimentos da Equoterapia

Na manhã desta quinta-feira (14) foram reiniciados os atendimentos às famílias inseridas no programa de Equoterapia do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Os parâmetros dos atendimentos foram definidos em reunião entre o comandante do RPMont, tenente-coronel Rodrigo, a equipe multidisciplinar da terapia e os familiares atendidos pelo programa. O encontro foi na sede da Unidade, nesta quarta-feira (13). 

A Equoterapia é uma atividade que busca, através da montaria de equinos, contribuir com desenvolvimento psicomotor de pessoas portadoras de necessidades especiais, normalmente crianças. Desde sua criação em 1995 até o ano de 2016, o projeto contemplou cerca de 800 pessoas, bem como promoveu diversos eventos para visitação ao RPMont, participando ainda de iniciativas como “Recreio no Quartel” em diversas unidades da PMES em todo o estado.

O projeto é disponibilizado de forma gratuita à população e já recebeu várias premiações em decorrência do trabalho desenvolvido. Os prêmios foram: Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves), nos Ciclo 2007 (Menção Especial “Destaque Atividades Interdisciplinares”), Ciclo 2012 (Menção Especial “Desenvolvimento Psicossocial”), Ciclo 2013 (Menção Especial “Ricardo de Oliveira- Atitudes Empreendedoras”) e Ciclo 2014 (Vencedor na Categoria “Inclusão Social”).

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PMES

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: