Home » Cidade » Polícia Militar promove V Seminário Internacional de Polícia Comunitária com participação de perita japonesa

Polícia Militar promove V Seminário Internacional de Polícia Comunitária com participação de perita japonesa

Foto: Divulgação PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo realiza na próxima semana o V Seminário Internacional de Polícia Comunitária. O evento, que será realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Defesa Social do Município de Serra (Sedes), acontece na segunda (27) e na terça-feira (28), no auditório da Faculdade do Centro Leste (UCL), em Manguinhos, na Serra.

Cerca de 130 policiais militares vão participar do encontro, com os objetivos de reforçar conceitos sobre a Polícia de Polícia Comunitária; aperfeiçoar o intercâmbio entre a PMES e a Polícia Nacional do Japão; e conhecer experiências de comunitarização da Polícia Nacional do Japão – Sistema Koban, pautada na promoção dos Direitos Humanos.

Durante o seminário, a perita de longo prazo da Polícia Nacional do Japão, Hisami Ohashi, vai abordar a atuação dos japoneses no Projeto de Multiplicação de Polícia Comunitária na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Além disso, quatro oficiais da PMES vão expor suas percepções sobre visitas técnicas realizadas no Japão entre os anos de 2015 e 2017.

Sobre o cenário nacional, a capitão Fabiane Paineli, da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), vai falar sobre as experiências práticas do policiamento comunitário em seu estado, e o coronel Alexandre Magno de Oliveira, da Polícia Militar de Minas Gerais, abordará a forma como aconteceu a incorporação da Polícia Comunitária – Sistema Koban em sua Instituição.

V Seminário Internacional de Polícia Comunitária

27/11 (segunda-feira) – das 13h às 17h 20min
28/11 (terça-feira) – das 8h 30min às 12h

Local: Auditório da Faculdade do Centro Leste (UCL), Rodovia ES 010, Km 6, Manguinhos, Serra-ES

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PMES

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo Amarok Highline 2012 Top de Linha

Amarok Highline 2012 Top de Linha: Carro totalmente revisado, pneus novos 285/65/18, plotagem profissional cinza …

Share
%d blogueiros gostam disto: