Home » Cidade » Polícia Militar participa de desfile (e condecora civis e militares com medalhas em evento) que marca o aniversário de Vila Velha e a colonização do solo espírito-santense 

Polícia Militar participa de desfile (e condecora civis e militares com medalhas em evento) que marca o aniversário de Vila Velha e a colonização do solo espírito-santense 

Foto: Divulgação PM/ES

A Prainha, em Vila Velha, foi palco de um honroso desfile realizado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23), data em que se comemora o aniversário de 482 anos do município e a colonização do solo espírito-santense. No evento, a PMES também agraciou civis e militares com a medalha “Vasco Fernandes Coutinho”.

As atividades fizeram parte da solenidade que marca o dia 23 de maio, reunindo centenas de pessoas no Centro de Vila Velha. O evento contou com a presença do vice-governador, César Colnago, do prefeito da cidade, Max Freitas Mauro Filho, do procurador geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves, do secretário de segurança pública, André de Albuquerque Garcia, do comandante geral da PMES, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e demais autoridades, políticas e militares.

Seguindo as tradições simbólicas do dia, foi realizada a habitual revista à tropa, seguida pela chegada do Fogo Simbólico e, por sua vez, o hasteamento das bandeiras. O vice-governador assinou o decreto de transferência da capital do Estado para Vila Velha neste dia.

Em sua fala, o vice-governador César Colnago parabenizou o município pelos 482 anos de colonização e aproveitou a oportunidade para falar sobre as parcerias realizadas, com destaque para a que foi firmada entre o sistema de transporte municipal e estadual, assinando o ato oficial de convênio no momento da solenidade.

O desfile cívico-militar foi aberto pela Marinha, sendo seguida pelo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Justiça (Sejus), Guarda Municipal e Escoteiros.

A tropa da Polícia Militar foi composta por 410 integrantes, que contou com a presença das unidades especializadas da PMES, desfilando com seus equipamentos, animais e viaturas utilizadas diariamente no serviço prestado à sociedade. Alunos do Projeto Sociocultural Banda Júnior e diversas escolas da rede de ensino de Vila Velha também participaram do desfile.

Medalha Vasco Fernandes Coutinho

A medalha Vasco Fernandes Coutinho foi instituída pela PMES, por meio do Decreto Nº 1.568-E de 26 de dezembro de 1977.

A honraria é conferida a policiais militares cujas ações meritórias ou serviços valiosos reverteram-se em prol da corporação ou de qualquer segmento da sociedade capixaba.

Confere-se também a medalha “Vasco Fernandes Coutinho” a integrantes de outras corporações militares, autoridades civis, eclesiásticas, pessoas jurídicas, órgãos públicos ou autoridades que tenham se destacado na vida pública ou que, por qualquer ato, tenham cooperado ou prestado à Polícia Militar do ES, serviços considerados de excepcional relevância ou, ainda, cujas iniciativas no exercício de suas funções ou atividades profissionais, proporcionaram benefícios à corporação.

A medalha “Vasco Fernandes Coutinho” é conferida na cor “branca” aos militares e na cor “amarela” para os civis. Neste ano foram entregues 33 medalhas, sendo 25 para militares e oito para civis.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: