Home » Cidade » Polícia Militar desenvolve projeto social com crianças da comunidade

Polícia Militar desenvolve projeto social com crianças da comunidade

Foto: Divulgação PM/ES

O 1º Batalhão da Polícia Militar apresentará nesta quinta-feira (11/05), à comunidade de Nova Palestina em Vitória, a ação social denominada “Patrulha Mirim”. O projeto prevê ações que envolverão crianças e adolescentes, de 08 a 15 anos, que estejam em situação de risco social.

De acordo com o comandante do 1º BPM, tenente-coronel José Augusto Picolli de Almeida, o objetivo é desenvolver em crianças e adolescentes a consciência da realidade e de suas potencialidades, estimulando o espírito de cidadania, trabalho em equipe, socialização e cooperação. “A missão é alcançar as crianças e adolescentes para que suas realidades sociais sejam transformadas pela sua atuação positiva, construindo um mundo melhor, alicerçado na verdade, no bem e no belo”, afirma o tenente-coronel.

Participarão do projeto 44 alunos, divididos em dois “pelotões”, conforme a faixa etária. Todos eles, uniformizados, receberão aulas sobre civismo, cidadania, meio ambiente, segurança no trânsito, educação contra as drogas e violência, defesa pessoal, entre outras, todas desenvolvidas na sede do CAJUN, em Nova Palestina.

A iniciativa é apoiada pela Prefeitura de Vitória, através do projeto CAJUN – Caminhando Junto –, e pelo Rotary Club. A implementação seguirá o seguinte cronograma:

  • Dia 11/05, às 18 horas – Apresentação à comunidade de Nova Palestina;
  • Dias 19 e 25/05, às 08 horas – Ensaio com os futuros alunos na sede do CAJUN;
  • Dia 26/05, às 09 horas – Solenidade de lançamento.

Todos estão convidados a participar. O CAJUN está sediado à rua do Pedestre, s/nº, Nova Palestina – Vitória/ES.

Foto: Divulgação PM/ES

Patrulha Mirim

A Patrulha Mirim é um projeto social da Polícia Militar com o intuito de formar cidadãos cooperativos que virão a ser o diferencial em suas famílias e comunidades. São desenvolvidas atividades educativas e preventivas, além de outras que favoreçam a socialização, desenvolvendo o sentimento coletivo da solidariedade social e do espírito de cooperação. O público alvo são crianças e adolescentes em situação de risco na faixa etária de 08 a 15 anos.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES
Maiores informações
Capitão Bonfim – P5 do 1ºBPM
(27) 98868-6504

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Polícia Militar reinicia os atendimentos da Equoterapia

Na manhã desta quinta-feira (14) foram reiniciados os atendimentos às famílias inseridas no programa de …

Share
%d blogueiros gostam disto: