Home » Policia » PM realiza operação “Força Total 3” em todo o Estado e apresenta saldo da operação

PM realiza operação “Força Total 3” em todo o Estado e apresenta saldo da operação

A Polícia Militar do Espírito Santo está realizando a 3ª edição da operação “Força Total” em todo o território capixaba. Ao todo, 1441 policiais militares e 495 viaturas participam da ação iniciada na tarde desta quinta-feira (25).

A Diretoria de Inteligência da Instituição já disponibilizou os dados parciais da operação. Até o momento, 27 pessoas foram detidas e sete fugitivos foram recapturados. Em todo o estado foram abordadas 2.314 pessoas e 1.847 veículos.

Durante as abordagens as equipes apreenderam cinco armas de fogo, dentre elas, duas espingardas e recuperaram 12 veículos com restrição. Além disso, os policiais localizaram ainda 378 pedras de crack, 217 buchas de maconha e 22 papelotes de cocaína.

Nas fiscalizações de trânsito, os policiais apreenderam seis veículos, sete carteiras de habilitação, e confeccionaram 115 autos de infração.

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, a operação Força Total é uma resposta de visibilidade para ampliar a sensação de segurança da sociedade.

PM divulga saldo da operação “Força Total 3”

A Polícia Militar do Espírito Santo divulgou na noite desta quinta-feira (25) o saldo da 3ª edição da operação “Força Total”. Ao todo, 2.857 policiais militares e 878 viaturas participaram da ação, que foi iniciada durante a tarde em todo o território capixaba. Em todo o estado, os policiais militares abordaram 11.061 pessoas e 4.183 veículos.

As equipes foram empregadas no patrulhamento ostensivo, em cercos táticos e pontos-base, que resultaram na prisão de 59 pessoas, dentre elas, 11 fugitivos foram recapturados.

Durante as abordagens os militares apreenderam 12 armas de fogo; quatro delas eram espingardas e uma submetralhadora. Além disso, foram recuperados 16 veículos com restrição e localizadas 1.109 pedras de crack, 558 buchas de maconha e 73 papelotes de cocaína.

Nas fiscalizações de trânsito, os policiais apreenderam dez veículos, 20 carteiras de habilitação, e confeccionaram 281 autos de infração.

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, a operação Força Total é uma resposta de visibilidade para ampliar a sensação de segurança da sociedade.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Política no Brasil. A arte do absurdo.

Nunca essa frase foi tão verdade como nos tempos atuais da politica brasileira. Vivemos em …

Share
%d blogueiros gostam disto: