Home » Cultura » Paulista Ninno Motta é sucesso na Serra com sertanejo universitário

Paulista Ninno Motta é sucesso na Serra com sertanejo universitário

ninnomotta1Novidade no cenário musical da Capital Vitória, e agora serrano. O cantor e compositor recém-chegado no Espírito Santo, Ninno Motta, conquista o gosto dos capixabas com seu estilo musical, o sertanejo universitário e romântico. No dia 07 de novembro de 2014 se apresentou no Bar e Restaurante Mar de Corais, no Balneário de Manguinhos, na Cidade de Serra.

O público presente aprovou, e dançou muito ao som das musicas autorais de Ninno Motta e interpretações de grandes nomes do sertanejo nacional. O maior desafio de um cantor é agradar o gosto do publico, conquistá-lo e levá-lo ao delírio, e o jovem cantor mostrou que tem garra e talento para isso. Deixou a galera realmente extasiada.

Na cidade de Serra, também se apresentou no Bar e Restaurante Casaca, Posto Serrano, em casas de show e em palco profissional foi convidado para fazer participação especial. O convite partiu de uma dupla sertaneja capixaba, Breno e Lucas.

Nascido de uma família formada por músicos, Danilo Silva cresceu ao som de instrumentos musicais e da boa musica. Aos três anos de idade participou de um festival infantil na cidade de Osasco, São Paulo. Conquistando o primeiro lugar e sendo premiado. Aos doze anos montou e participou de várias bandas de garagem.

A escolha do nome artístico surgiu do nome carinhoso que, a sua avó o chamava desde que nasceu Ninno, e o Motta é sobrenome da família. Ao juntar os nomes, Danilo Silva, gostou do som, e o adotou. Mas, foi na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, que a sua carreira profissional começou a tomar forma. Um jovem de 22 anos de idade, com oito anos dedicados a música.

Como a maioria dos mIMG_0023úsicos, por falta de incentivos financeiros, Ninno Motta teve que sair de sua cidade natal, para tentar alavancar sua carreira musical. Numa dessas saídas, chegou aqui no Espírito Santo e começou a participar dos movimentos culturais e musicais em Vitória e aqui na Serra. Construiu amizades e fez participações em bandas. Mas, sua vontade e destino é seguir carreira solo.

“Para os artistas, cada dia é um desafio. Temos que acordar cedo e batalhar um lugar ao sol. Ir em busca de conhecimentos, amizades e focar em nossos objetivos. Tenho esperanças que aqui na Cidade de Serra, minha carreira possa decolar, e que minhas conquistas sejam abençoadas e que eu possa construir uma base firme, que meu sucesso seja compartilhado com todos que fazem parte de minha vida”. Declarou Ninno Motta.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Oficina sobre documentário contemporâneo com inscrições abertas

O curso integra a Mostra Documentos Autorais e acontecerá de 3 a 6 de julho …

Share
%d blogueiros gostam disto: