Home » Cidade » Paralisação de obras gera protestos em Nova Almeida

Paralisação de obras gera protestos em Nova Almeida

serrmar_2Após, mais de doze anos de espera, o bairro Serramar localizado no distrito de Nova Almeida – Serra/ES foi contemplado no dia 18/03/15 com a “ordem de serviço” de drenagem e pavimentação, entregue pelo Prefeito Audifax Barcelos. A obra foi uma escolha dos moradores, na utilização da verba do Orçamento Participativo. A comunidade se encheu de esperança e felicidade, pois a realização deste sonho estava acontecendo, depois de longos anos de espera.

Segundo informação do morador Adriano Rosa, o valor estimado para a execução da obra é de 2,5 milhões. A mesma foi iniciada e ainda não foi concluída. Todo o processo da entrega da O.S e a declaração do Prefeito Audifax Barcelos foram divulgados em um jornal local.

“O Prefeito Audifax no dia 18/03/2015, assinou a ordem de serviço para drenagem e pavimentação do bairro Serramar, onde ainda está faltando ser concluído. O senhor afirmou que, iria asfaltar todo o bairro Serramar, assim está relatado e assinado pelo prefeito e a notícia foi publicada em no jornal”. Declarou Adriano Rosa

 

Porém, o que era sonho acabou se tornando um pesadelo. E os moradores foram surpreendidos com a informação de que, as maquinas e a equipe que estavam realizando a obra seriam deslocados para outro bairro, e a obra em Serramar seria paralizada. Diante da situação, a presidente da associação de moradores convocou a comunidade para uma reunião no dia 05/04, domingo de páscoa. O objetivo da reunião, segundo a presidente Elza, era buscar junto aos moradores uma maneira para impedirem que o fato acontecesse.

“No  domingo de páscoa, a comunidade ficou sabendo de que as maquinas e a obra iria parar de ser feita em nosso bairro, e seria passada para outro bairro, nós ficamos revoltados, pois há mais de 12 anos ou mais nosso bairro estava esperando essa obra. A drenagem e pavimentação não foram concluídas, apenas está no papel. Mas, na pratica ainda nada de obras feitas. Então, a diretoria da associação e os moradores decidimos que, na segunda-feira, dia 06/04, não permitiríamos que as maquinas da empresa que presta esse serviço para a prefeitura saíssem. Fomos até o local e impedimos”. Declarou a Senhora Elza

Durante o protesto, que aconteceu na porta da empresa prestadora do serviço para a prefeitura, que fica localizada em Nova Almeida, os manifestantes solicitaram da prefeitura que enviassem ao local um representante do prefeito. O representante se dirigiu até o local, mas segundo informações dos manifestantes, ele não disse nada, já que nem ele sabia o que falar sobre o assunto. O representante apenas informou aos moradores, que a realização da obra era daquele jeito mesmo.

Em seguida o representante ligou para o secretario e o prefeito, e o próprio prefeito agendou uma reunião com os moradores. A reunião será no dia 07/04 às 17 horas, no Crás de Laranjeiras.

“Durante a reunião iremos cobrar do prefeito as devidas explicações sobre o porquê à obra será retirada do nosso bairro. como isso pôde acontecer, pois essa obra foi escolhida pela comunidade através do Orçamento Participativo, e se a mesma for executada em outro bairro, seremos prejudicados. E essa atitude do prefeito será de injustiça com a comunidade, que há anos vem sofrendo com poeira, enchentes e alagamento”.  Pontuou o Sr. José Antônio morador de Serramar.

 

Share

Sobre Alex

Sou VIP..."Vim do Interior do Paraná", Rubro Negro, pai de 3 filhos, Trabalho com desenvolvimento de websites e loja virtual. Sou um dos administradores deste portal de noticias, onde focamos sempre mostrar a realidade que as grandes mídias não mostram. Faça parte você também divulgando o que há de errado em nossa cidade...entre em contato conosco.... vamos la, deixe de ser omisso, participe do desenvolvimento da nossa região.

Veja tambem

Associação do bairro São Patrício oferece serviços de beleza gratuitos

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de desemprego registrado …

Share
%d blogueiros gostam disto: