Home » Cidade » Paralisação de obras gera protestos em Nova Almeida

Paralisação de obras gera protestos em Nova Almeida

serrmar_2Após, mais de doze anos de espera, o bairro Serramar localizado no distrito de Nova Almeida – Serra/ES foi contemplado no dia 18/03/15 com a “ordem de serviço” de drenagem e pavimentação, entregue pelo Prefeito Audifax Barcelos. A obra foi uma escolha dos moradores, na utilização da verba do Orçamento Participativo. A comunidade se encheu de esperança e felicidade, pois a realização deste sonho estava acontecendo, depois de longos anos de espera.

Segundo informação do morador Adriano Rosa, o valor estimado para a execução da obra é de 2,5 milhões. A mesma foi iniciada e ainda não foi concluída. Todo o processo da entrega da O.S e a declaração do Prefeito Audifax Barcelos foram divulgados em um jornal local.

“O Prefeito Audifax no dia 18/03/2015, assinou a ordem de serviço para drenagem e pavimentação do bairro Serramar, onde ainda está faltando ser concluído. O senhor afirmou que, iria asfaltar todo o bairro Serramar, assim está relatado e assinado pelo prefeito e a notícia foi publicada em no jornal”. Declarou Adriano Rosa

 

Porém, o que era sonho acabou se tornando um pesadelo. E os moradores foram surpreendidos com a informação de que, as maquinas e a equipe que estavam realizando a obra seriam deslocados para outro bairro, e a obra em Serramar seria paralizada. Diante da situação, a presidente da associação de moradores convocou a comunidade para uma reunião no dia 05/04, domingo de páscoa. O objetivo da reunião, segundo a presidente Elza, era buscar junto aos moradores uma maneira para impedirem que o fato acontecesse.

“No  domingo de páscoa, a comunidade ficou sabendo de que as maquinas e a obra iria parar de ser feita em nosso bairro, e seria passada para outro bairro, nós ficamos revoltados, pois há mais de 12 anos ou mais nosso bairro estava esperando essa obra. A drenagem e pavimentação não foram concluídas, apenas está no papel. Mas, na pratica ainda nada de obras feitas. Então, a diretoria da associação e os moradores decidimos que, na segunda-feira, dia 06/04, não permitiríamos que as maquinas da empresa que presta esse serviço para a prefeitura saíssem. Fomos até o local e impedimos”. Declarou a Senhora Elza

Durante o protesto, que aconteceu na porta da empresa prestadora do serviço para a prefeitura, que fica localizada em Nova Almeida, os manifestantes solicitaram da prefeitura que enviassem ao local um representante do prefeito. O representante se dirigiu até o local, mas segundo informações dos manifestantes, ele não disse nada, já que nem ele sabia o que falar sobre o assunto. O representante apenas informou aos moradores, que a realização da obra era daquele jeito mesmo.

Em seguida o representante ligou para o secretario e o prefeito, e o próprio prefeito agendou uma reunião com os moradores. A reunião será no dia 07/04 às 17 horas, no Crás de Laranjeiras.

“Durante a reunião iremos cobrar do prefeito as devidas explicações sobre o porquê à obra será retirada do nosso bairro. como isso pôde acontecer, pois essa obra foi escolhida pela comunidade através do Orçamento Participativo, e se a mesma for executada em outro bairro, seremos prejudicados. E essa atitude do prefeito será de injustiça com a comunidade, que há anos vem sofrendo com poeira, enchentes e alagamento”.  Pontuou o Sr. José Antônio morador de Serramar.

 

Share

Sobre Alex

Sou VIP…”Vim do Interior do Paraná”, Rubro Negro, pai de 3 filhos, Trabalho com desenvolvimento de websites e loja virtual. Sou um dos administradores deste portal de noticias, onde focamos sempre mostrar a realidade que as grandes mídias não mostram.
Faça parte você também divulgando o que há de errado em nossa cidade…entre em contato conosco…. vamos la, deixe de ser omisso, participe do desenvolvimento da nossa região.

Veja tambem

Museu Itinerante Antigo Egito à Pompeia

Entre peças originais e réplicas, a exposição reúne relíquias que resgatam parte da história da …

Share
%d blogueiros gostam disto: