Home » Politica » O republicano Donald Trump é novo presidente dos Estados Unidos

O republicano Donald Trump é novo presidente dos Estados Unidos

Texto: Claudio Miranda de Pinho

Foto: Divulgação

eleicoes-usa-trump-eleito-presidente-eua-20161109000701Na disputa da cadeira presidencial dos Estados Unidos da América, foi eleito o republicano Donald Trump. Na corrida presidencial, Trump havia sido perseguido pela oposição, porém ainda assim conseguiu conquistar vários Estados taxados como de grande expressão de votos, como a Flórida, Ohio e Carolina do Norte, dos quais eram imprescindíveis para sua eleição. Acaso Trump não garantisse o a positividade dos votos desses referidos estados, não haveria chances de sua eleição.

Para o Brasil, a vitória de Donald Trump irá refletir, positivamente ou negativamente, nas questões econômicas e comerciais, dado que é essa relação que tem os Estados Unidos da América para com o mundo inteiro. Um desses reflexos seria o benefício de maior abertura de mercado brasileiro para com os EUA. Para Trump, o Brasil é um dos países que, de acordo com ele, possuem uma espécie de vantagem comercial e por ele ser um dos empresários bem-sucedidos da América, isso se torna oportuno por possuir uma visão de comercio e além disso, por ser sócio de hotéis no estado do Rio de Janeiro, licenciando a utilização de sua marca por um complexo de edifícios no porto capital. Fato esse anunciado no ado de 2012, porém se quer se iniciaram as obras.

Outro fator benéfico com essa eleição de Trump, seria o de maior facilidade no que se refere à obtenção de vistos americanos, dado que o Presidente eleito não fez muitos apontamentos a respeito.

Existe um interesse brasileiro em aproximar-se do presidente eleito, pelo fato dos EUA serem a maior potência mundial e pelo cenário do Brasil que não é favorável para parcerias, uma vez que a nação está afogada no mar de lama da corrupção e vêm perdendo prestígio político e econômico, prejudicando o país e destruindo as relações que durante anos foram construídas. Com o apoio do Trump, traria para o Brasil um braço forte que ajudaria erguer-se da lastimável queda corrupta que se encontra.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Presidência da CMS é discussão nos bastidores políticos

Os mandatos dos vereadores nem chegaram ao fim, ainda. Pouco mais de 30 dias, que as …

Share
%d blogueiros gostam disto: