Home » Cidade » Novo projeto social da PMES terá “Quartel Mirim” em Vitória

Novo projeto social da PMES terá “Quartel Mirim” em Vitória

Foto: Divulgação PM/ES

O 1º Batalhão da PMES está implementando neste mês um novo projeto social para formar cidadãos que se tornem referências em suas famílias e nas comunidades. O projeto “Patrulha Mirim” vai atender crianças e adolescentes em situação de risco, com idades entre os 08 e 15 anos.

O projeto social terá como “Quartel Mirim” o Cajun do bairro Nova Palestina, em Vitória. No local serão realizadas atividades educativas e preventivas que favoreçam a socialização, desenvolvendo o sentimento coletivo da solidariedade social e o espírito de cooperação.

Os instrutores são policiais militares voluntários do 1º Batalhão. A equipe vai contar ainda com participação de outros órgãos e Unidades da Polícia Militar, dentre eles o Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Polícia Ambiental, o Detran, e o Parque Botânico Vale.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Augusto, o objetivo é desenvolver nas crianças e adolescentes a consciência da realidade e de suas potencialidades, além de criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, desenvolvendo o espírito de cidadania, trabalho em equipe, socialização e cooperação. “Outro importante viés é auxiliar na garantia dos direitos e consciência dos deveres de cidadão, fortalecendo vínculos familiares e de convivência social, através da educação, interação e prevenção”, ressaltou.

Ao todo, participarão do projeto 44 alunos, divididos em dois “pelotões”, conforme a faixa etária. Uniformizados, todos receberão aulas sobre civismo, cidadania, meio ambiente, segurança no trânsito, educação contra as drogas e violência, defesa pessoal, entre outras. A iniciativa é apoiada pela Prefeitura de Vitória e pelo Rotary Club.

Cronograma

Na última quinta-feira (11), o projeto “Patrulha Mirim” foi apresentado à comunidade de Nova Palestina, e nesta sexta-feira (19) está marcado o 1º ensaio com os futuros alunos do programa.

A solenidade de lançamento do projeto social acontece no próximo dia 26, às 9h, na sede do Cajun, localizado na Rua do Pedestre, s/nº, em Nova Palestina, Vitória.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: