Home » Policia » Nota à imprensa da PM/ES

Nota à imprensa da PM/ES

A Polícia Militar informou, que na manhã desta segunda-feira (08) apoiou o cumprimento do mandado de reintegração de posse, realizado por quatro oficiais de justiça, de um terreno pertencente à Prefeitura de Cariacica, localizado no bairro Padre Gabriel II.

Cerca de 50 famílias que ocupam o entorno de uma construção estão sendo retiradas, sem oferecer resistência ao cumprimento do mandado.

Ao todo, 28 famílias aceitaram receber o benefício do aluguel social e já foram encaminhadas para as novas moradias. Outras 23 famílias indicaram aos agentes da Prefeitura os locais para onde seriam encaminhadas.

Os pertences dos ocupantes foram retirados por caminhões disponibilizados pelo município e alocados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tercina Rocha Ferreira, em Itacibá.

As operações de reintegração de posse cumpridas pela Polícia Militar são precedidas de um relatório de risco prévio, a fim de avaliar e minimizar o impacto social causado às pessoas a serem retiradas dos locais ocupados irregularmente. Esse relatório é produzido com a participação de outros poderes públicos, como prefeituras, OAB, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, para subsidiar o planejamento da reintegração.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Política no Brasil. A arte do absurdo.

Nunca essa frase foi tão verdade como nos tempos atuais da politica brasileira. Vivemos em …

Share
%d blogueiros gostam disto: