Home » Politica » Minha Casa Minha Vida tema de Audiência Pública na Serra

Minha Casa Minha Vida tema de Audiência Pública na Serra

Texto/Fotos: Assessoria de Comunicação do Vereador Gilmar Carlos

O vereador Gilmar realizou na noite desta quinta-feira (22/08), a Audiência Pública sobre o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da Serra e reuniu dezenas de moradores do município, além de lideranças comunitárias e autoridades da Prefeitura, do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal e de outros órgãos e entidades que debateram sobre a implementação do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, que é voltado às famílias com renda mensal bruta de até R$1.600,00.

Na ocasião foi apresentado aos presentes o objetivo do programa, seu  funcionamento e quem pode participar. Muitos serranos aproveitaram o momento para fazer questionamentos e tirarem suas dúvidas.

Durante sua fala, o vereador Gilmar enfatizou que a moradia é essencial para que haja qualidade de vida e reafirmou seu compromisso com a causa. “Ter moradia é um direito de todo cidadão. A realização dessa audiência é justamente para mostrar que não podemos perder as esperanças e que estamos juntos nessa luta.”

Gilmar lembrou também a importância de expandir o programa às famílias enquadradas na faixa 1, já que  no município da Serra ainda há um grande índice de pessoas com baixa renda. Segundo o Censo/IBGE 2010, são mais de 30 mil famílias que esperam por moradia.

Ainda na audiência, o vereador fez uma homenagem à coordenadora de honra do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Maria Clara da Silva. Ele a presenteou com uma placa que faz referência os anos em que esteve à frente da luta por moradia.

Ao final do evento, os moradores e as autoridades políticas parabenizaram o vereador pela iniciativa e coragem em debater o assunto.

Share

Sobre Assessoria de impressa

Veja tambem

Falta de limpeza da piscina preocupa moradores de Feu Rosa

Diversas solicitações e pedidos foram feitos pela prefeitura da Serra para a população, referente aos …

Share
%d blogueiros gostam disto: