Home » Cidade » Manifestação de Professores em Serra Sede

Manifestação de Professores em Serra Sede

No dia 03/07/2013, Professores da Serra realizaram uma manifestação exigindo melhores condições de salario e de trabalho.

O protesto teve inicio em frente a Câmara de Vereadores da Serra e finalizou-se em frente a Prefeitura Municipal de Serra.

Os manifestantes demonstrando revolta quanto ao pequeno aumento de salario oferecido pelo Poder Publico que alega não ter condições financeiras para onerar ainda mais a folha de Pagamento.

O alvo das criticas em frente a Câmara de Vereadores eram o Vereador Bruno Lamas que é Presidente da Comissão de Educação do Legislativo e o Vereador Guto Lorenzoni atual Presidente do Legislativo Municipal.

A jornalista Marcia Montarroyos, chefe do cerimonial da Câmara e Assessora de Imprensa procurou os organizadores do manifesto para convida-los a assistir a Sessão Ordinaria que seria debatido Projeto para incentivar a aposentadoria compulsoria dos servidores da educação do Municipio.

O convite deixou os manifestantes mais exaltados, ja que acreditam que esse projeto debatido no legislativo é uma forma de desmobilizar a categoria.

Segundo um manifestante que não quiz se identificar, o poder publico quer que os profissionais da ativa se aposente para que possa contratar novos funcionarios com salarios mais baixos e não ter que pagar os beneficios adquiridos.

Em entrevista exclusiva a Jornalista D’Lourdes Pinho, o Diretor de Políticas Educacionais do Sindiupes fala sobre os desafios da Profissão e a falta de condições de trabalho nas escolas da Serra. Ele também faz duras criticas a Secretaria de Educação da Serra, Graça Cotta.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Associação do bairro São Patrício oferece serviços de beleza gratuitos

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de desemprego registrado …

Share
%d blogueiros gostam disto: