Home » Cidade » Manifestação de Professores em Serra Sede

Manifestação de Professores em Serra Sede

No dia 03/07/2013, Professores da Serra realizaram uma manifestação exigindo melhores condições de salario e de trabalho.

O protesto teve inicio em frente a Câmara de Vereadores da Serra e finalizou-se em frente a Prefeitura Municipal de Serra.

Os manifestantes demonstrando revolta quanto ao pequeno aumento de salario oferecido pelo Poder Publico que alega não ter condições financeiras para onerar ainda mais a folha de Pagamento.

O alvo das criticas em frente a Câmara de Vereadores eram o Vereador Bruno Lamas que é Presidente da Comissão de Educação do Legislativo e o Vereador Guto Lorenzoni atual Presidente do Legislativo Municipal.

A jornalista Marcia Montarroyos, chefe do cerimonial da Câmara e Assessora de Imprensa procurou os organizadores do manifesto para convida-los a assistir a Sessão Ordinaria que seria debatido Projeto para incentivar a aposentadoria compulsoria dos servidores da educação do Municipio.

O convite deixou os manifestantes mais exaltados, ja que acreditam que esse projeto debatido no legislativo é uma forma de desmobilizar a categoria.

Segundo um manifestante que não quiz se identificar, o poder publico quer que os profissionais da ativa se aposente para que possa contratar novos funcionarios com salarios mais baixos e não ter que pagar os beneficios adquiridos.

Em entrevista exclusiva a Jornalista D’Lourdes Pinho, o Diretor de Políticas Educacionais do Sindiupes fala sobre os desafios da Profissão e a falta de condições de trabalho nas escolas da Serra. Ele também faz duras criticas a Secretaria de Educação da Serra, Graça Cotta.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: