Home » Cidade » Madalena Santana entrega espaço do empreendedor na Serra

Madalena Santana entrega espaço do empreendedor na Serra

Secretária de Desenvolvimento Econômico e Vice Prefeita Madalena Santana
Secretária de Desenvolvimento Econômico e Vice Prefeita Madalena Santana

Madalena Santana, Secretária de Desenvolvimento Econômico da Serra e Vice-Prefeita na administração Sérgio Vidigal. Quem conhece a historia de vida desta líder política da nossa cidade sabe o quanto ela é guerreira e sabe transformar o ambiente em que se encontra.

Uma pessoa que não se conformou com a própria historia e sendo “senhora de seu próprio destino”, transformou-o e assim deu um exemplo a todos. Uma empreendedora nata.

Há algum tempo atrás li um artigo de um cientista político americano, onde ele criticava o Brasil por não ter uma consciência de formação de empreendedores nas escolas, o artigo dizia que nosso sistema de educação não prepara empreendedores, mas sim empregados. O Prefeito Sérgio Vidigal até faz uma referencia a esta questão em seu discurso na inauguração do “espaço do empreendedor” no último dia 27/03/2012. Ele disse:

“A pesquisa mostra que menos de 40 por cento da população tem carteira assinada, menos de 40 por cento da população. Então esta expectativa que vamos ter todo mundo emprego de carteira assinada, ela é uma coisa do passado. Nosso rumo, é o rumo do empreendedor. Vamos ter o inverso, vamos ter uma grande maioria sendo empreendedores”.

Não é somente nestas palavras do Prefeito Sérgio Vidigal que encerra uma mudança natural no perfil do trabalhador em geral. Todos, em algum momento de sua vida pensaram em ser patrão de si mesmo, em ter seu próprio negocio. Muitos arriscam tudo, deixam seus empregos e tentam montar um pequeno negocio, outros esperam a aposentadoria. Mas todos têm o desejo de ter sua própria empresa. Naturalmente o ser humano é um empreendedor.

Prefeito Sérgio Vidigal inaugura espaço empreendedor
Prefeito Sérgio Vidigal inaugura espaço empreendedor

As pequenas e micros empresas, juntamente com o empreendedor individual são responsáveis por mais de 70 por cento da geração de emprego em nosso município. De acordo com pesquisas realizadas e segundo o Prefeito Sérgio Vidigal durante a crise financeira que se abateu no mundo nos anos anteriores e que provocou uma considerável diminuição nos investimentos da cidade da Serra, as micros empresas foram as responsáveis por contribuir com o retorno dos investimentos e também por colocar a Serra na posição de quarta cidade que mais cresce no Brasil.

A Serra ate bem pouco tempo dependia dos recursos que viam de apenas quatro grandes empresas que faturam com a exportação de produtos, mas no momento da crise mundial, quando o faturamento destas empresas caiu, as micro-empresas seguraram o investimento e também garantiram a oferta de emprego. 2010, enquanto as grandes empresas demitiam, as pequenas e micros ofereciam vagas.

A vice prefeita Madalena Santana entregou a comunidade serrana o espaço do empreendedor que esta localizado no PróCidadão em Portal de Jacaraipe, com uma área de 160 m2. Um ambiente confortável, climatizado e o mais importante, onde o empreendedor pode resolver todas as questões relativas a seu negocio.

Equipe Espaço Empreendedor
Equipe Espaço Empreendedor

O Espaço do Empreendedor é formado por técnicos de varias secretárias que proporcionarão aos interessados em investir na pequena e micro empresa. Segundo a vice prefeita e secretária de desenvolvimento econômico Madalena Santana, isto é uma ação da Prefeitura da Serra que ira contribuir muito com o empreendedor, principalmente no que tange ao tempo de abertura e registro de uma empresa. Em media o processo de abertura de uma empresa leva em torno de 60 dias, no espaço do empreendedor o cidadão já sai com o registro na mão.

No espaço também serão oferecidos outros trabalhos como os serviços especializados de contadores, declaração de imposto de renda, acesso fácil ao micro credito e aos serviços oferecidos através de parceria com o SEBRAE.

No evento de inauguração do espaço do empreendedor esteve presente juntamente com o Prefeito Sérgio Vidigal e a vice prefeita Madalena Santana, varias autoridades municipais e secretários de cidades da grande Vitoria. Também estavam presentes lideranças comunitárias e proprietários de grandes empresas da Serra e micro empresários.

Madalena Santana em seu discurso anunciou para em breve o lançamento de mais uma campanha que com certeza será bem sucedida. Esta campanha tem o foco em divulgar e incentivar a população serrana a comprar sempre no comercio da Serra e leva o nome de “Eu compro na Serra, porque aqui tem tudo”.

A vice prefeita anunciou que em breve em conjunto com a secretaria de educação, serão implantados programas de educação voltados para a formação de empreendedores. A luta também é para que este tema de empreendedorismo se torne uma disciplina escolar desde os primeiros anos da formação do cidadão.

Programas nesse sentido serão de extrema importância para do nosso país. Pois desde cedo será despertado na criança o empreendedorismo. Sabemos que o pequeno e micro empreendedor são responsáveis por 40 por cento do PIB e 70 por cento da oferta de emprego. Despertar no cidadão a vontade de montar seu próprio negocio é  abrir novos caminhos e geração de renda.

Vejam mais fotos em nossa página no Facebook (click aqui)

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: