Home » Cultura » Lançamento do Livro Ecoternura-Um Novo Ciclo da artista Dida Aurea Tomé

Lançamento do Livro Ecoternura-Um Novo Ciclo da artista Dida Aurea Tomé

Realizar um sonho é o desejo de muitos. E para tornar um sonho real é necessária muita fé e força de vontade. Pensamento positivo e perseverança são  características que, dão oportunidade a realização de um sonho, de um desejo.

A artista e escritora Dida Aurea Tomé diz:  nada mais singelo do que a simplicidade, e vivenciar cada dia com muita harmonia. E a realização do seu sonho foi uma entrega, um momento de simplicidade.

 A produção do livro Ecoternura-Novo Ciclo é um antigo sonho da artista Dida Aurea, a realização desse sonho foi possível com o patrocínio gerado através dos bônus da lei Chico Prego. O livro será lançado no próximo dia 15 de julho de 2014, na Biblioteca e Centro Cultural de Val paraíso.

O Livro será comercializado no evento de lançamento ao preço de R$30,00 (trinta reais), e depois do Lançamento poderá ser encontrado no Espaço Eco ternura, onde poderá ser autografado pela própria autora. Com 247 páginas, ECOTERNURA – UM NOVO CICLO apresenta de forma poética, lúdica – e também crítica e engajada – diversos temas como Projeto TAMAR, as cenas do natal em 365 dias, os movimentos sociais, entre outros, tratados com respeito, carinho e beleza pela autora.

 Durante o lançamento acontecerá uma exposição de várias obras de arte originais que, estão registradas no livro Ecoternura-Um Novo Ciclo. Essas obras estarão disponíveis para comercialização. Haverá ampliações das imagens do livro, impressas em tecido nas dimensões 1,80 x 1,00 m. As obras originais apresentadas no livro estão em seu tamanho real, de 15 x 10 cm.

 A autora, Dida Áurea Thomé é artista autodidata, minimalista e educador sócio ambiental. Desenvolve seu trabalho eco sustentável, recriando pequenas imagens e composições artísticas utilizando matéria prima provinda da natureza. As composições artísticas são totalmente feitas de material orgânico reutilizável; inclusive algumas de suas obras estão no livro. Seu trabalho artístico e as oficinas Eco Ternura são divulgados no Brasil e no exterior.

 Espaço Eco ternura é a residência da artista e também seu atelier. Localiza-se no Bairro São Francisco em Jacaraípe, ao lado da Casa de Pedra – ponto turístico da Serra, onde está se formando a Vila das Artes. Nele, o atelier e o jardim são abertos ao público, para visitação. No Jardim é possível conhecer várias espécies de plantas seus nomes populares e científicos.

 Dentro do Espaço Eco ternura, no Atelier há exposição permanente de cartões, quadros, cavaletes e outras obras de arte da artista. A decoração do Espaço Eco ternura é formada por objetos, detalhes e adereços de várias partes do Brasil e também de outros artistas que, em algum momento, participaram das oficinas Eco ternura.

 O visitante também encontra frases de incentivo às vivências Ecos sustentáveis e harmônicas com a natureza e com todos os seres, além de frases musicais de grandes compositores brasileiros, como por exemplo, a frase: – “alguém me avisou para pisar neste chão devagarinho”, da compositora D. Ivone Lara que está no tapete de mosaico no portão de entrada do espaço. Os visitantes poderão conhecer o Espaço Eco ternura todas as vezes que a bandeira branca estiver hasteada.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Oficina sobre documentário contemporâneo com inscrições abertas

O curso integra a Mostra Documentos Autorais e acontecerá de 3 a 6 de julho …

Share
%d blogueiros gostam disto: