Home » Politica » Justiça anula eleição da mesa diretora na câmara da Serra

Justiça anula eleição da mesa diretora na câmara da Serra

Justiça entende que 5 minutos não foram suficientes para a substituição em uma das chapas, e anula a eleição da mesa diretora da câmara da Serra.

Foto: Divulgação Internet

A poucos dias para a entrada do 2º semestre de 2017, os serranos são surpreendidos com a noticia de que a justiça anulou a eleição, a que elegeu a vereadora Neidia Maura Pimentel, como presidente da Câmara de Vereadores da Serra. Tudo parece indicar o fim de um reinado.

Foto: Divulgação Internet

A eleição aconteceu em 1º de janeiro de 2017, e deixou marcas. Muita confusão, bate-boca e agressão entre as duas chapas inscritas. Na disputa a vereadora Neidia estava inscrita nas duas chapas e o vereador que presidiu a sessão concedeu apenas alguns minutos para que o nome da vereadora fosse retirado de uma das chapas. O que ocasionou a opção por chapa única, dando a vitória para a vereadora Neidia.

Segundo comentários, dizem que na época tudo foi uma trama arquitetada por Flávio Serri, presidente do partido (PSD), da ex-presidente da câmara a vereadora Neidia Maura. Uma votação tumultuada, regada de agressões, manifestações e inclusive com a presença da policia.

Mas, o Ministério Publico entendeu que o pleito deveria ser anulado. E na quinta-feira (27), a nulidade a pedido dos vereadores Pastor Ailton (PSC), Nacib Haddad (PDT), Fábio Duarte (PDT) e Aécio Leite (PT) foi concedida, e então o juiz Marco Aurélio Soares Pereira anulou a eleição da presidente Neidia Maura Pimentel.

O juiz Marco Aurélio considerou que os 5 minutos concedidos para substituição da vaga de 1º secretário da chapa um foi escasso, inviabilizando o processamento regular da eleição da mesa, impedindo os vereadores que conduziram o pleito. E a justiça ainda determinou a realização de uma nova eleição da mesa diretora em 10 dias.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Bancada Capixaba se reuniu com o presidente Michel Temer

A bancada capixaba se reuniu na última quarta-feira (16) com o presidente da república Michel Temer. …

Share
%d blogueiros gostam disto: