Janeiro de muito esporte na orla da Serra

Márcio Barros, Diretor de esportes da Serra/ES e equipe

Neste mês de janeiro os moradores e turistas terão uma série de eventos esportivos na orla da Serra. Uma arena com capacidade para duas mil pessoas será montada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe para receber atividades como beach soccer, futevôlei; futebol de areia, que terá transmissão pela TV Vitória da partida entre Espírito Santo e Rio de Janeiro. O vôlei de praia, futebol americano e a 2ª Travessia Salvamar fazem parte da programação. O balneário terá disputas também no Espaço 10.

Nova Almeida recebe um torneio de futebol soçaite. São destaques na programação da Prefeitura da Serra um confronto entre as seleções capixaba e carioca de beach soccer, uma partida de beach soccer entre Rio Branco e Flamengo, além do desafio entre as melhores bodyboarders do ES contra adversárias do Rio de Janeiro. A entrada em todos os eventos é gratuita.

Arena – De 10 a 13 de janeiro a Arena montada em Jacaraípe receberá a Copa Cidade da Serra de Beach Soccer, Torneio de Vôlei de Praia Masculino e Feminino, Torneio de Frescobol e Torneio de Futevôlei. As partidas acontecem em horários variados, pela manhã, tarde e noite. Os vencedores recebem troféus e medalhas.

No dia 12 de janeiro, às 8 horas, a seleção capixaba de beach soccer realiza treino na Arena de Jacaraípe. Seguindo no dia 12, às 17 horas, a Arena será palco de um amistoso de beach soccer entre Flamengo e Rio Branco. No dia seguinte, 13 de janeiro, às 9 horas, a atração na Arena é um confronto entre as seleções de futebol de areia do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. A partida terá transmissão da TV Vitória.

Travessia – Também no do dia 12, às 8 horas, nas proximidades da Arena de Jacaraípe, acontecerá a 2ª Travessia Salvamar, em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Vidas. Os nadadores terão um percurso de 1.500 metros, com duas voltas de 750 metros. A saída e chegada serão no entorno da Arena.

Ainda em Jacaraípe, também de 10 a 13 de janeiro, o Espaço 10 sedia torneios de frescobol, vôlei de praia e futevôlei. Como prêmios, troféus e medalhas. O Espaço 10 fica no final da Praia de Jacaraípe. Para chegar lá, pela Avenida Abdo Saad, no sentido Jacaraípe–Nova Almeida, basta entrar na segunda via à direita, depois do radar da Avenida Guarani.

O futebol americano não poderia ficar de fora das atividades. No dia 19 de janeiro, às 20 horas, será realizado um jogo exibição entre as equipes do Phoenix e Aimorés, ambas de Vila Velha. Durante o evento, haverá uma participação especial da equipe Cabritos Junior, da Serra. O local da partida é o Campo de Peladeiros, que fica ao lado da Praça Encontro das Águas.

Nova Almeida também está inserida na programação. De 18 a 20 de janeiro, o campo da Praça dos Pescadores, no secular balneário da Serra, recebe um torneio de futebol soçaite.

Para fechar, nos dias 2 e 3 de fevereiro a Praia do Solemar, em Jacaraípe, recebe as melhores bodyboarders do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, que vão se enfrentar. Estão garantidas, pelo lado capixaba, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho e a serrana e também atleta de ponta Maylla Venturin.

Programação de Verão da Arena Esportiva 2013

Dias: 10, 11,12 e13/01/2013

Dia: 10/01/2013 às 18h

• Abertura

Dia: 12/01/2013

08h – Treino Oficial da Seleção Capixaba Beach Soccer na Arena

17h – Desafio de Beach Soccer – Rio Branco(ES) X Flamengo(RJ)

Dia: 13/01/2013

08h – Final da Copa Serrana de Beach Soccer

09h – Desafio Nacional de Beach Soccer.

Seleção Espírito Santo X Seleção Rio de Janeiro (Com transmissão ao vivo pela TV Vitória)

Dias: 18,19 e 20/01/2013

• Copa Serrana Society em Nova Almeida

Dias: 02 e 03/02/2013 às 08h

• Desafio das estrelas de Bodyboard

Melhores do Espírito Santo X Melhores do Rio de Janeiro.