Home » Politica » Instaurada CPI para investigar IPS na Serra

Instaurada CPI para investigar IPS na Serra

Nesta segunda-feira, (18/02), os Vereadores da Serra aprovaram o projeto de Resolução 5/2012 que instaura a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar a operação financeira realizada pelo IPS – Instituto de Previdência dos Servidores da Serra, junto ao Fundo de renda Fixa Elo, sob intermédio do banco BVA.

Vereadores aprovam CPI na Serra

Para entender um pouco mais esta investigação é importante lembrar que, no final do ano de 2012, surgiu na imprensa do estado denuncias sobre a aplicação de 40 milhões do IPS em fundo de Renda Fixa Elo, o que foi confirmado após a intervenção do BVA pelo Banco Central por conta de “graves violações legais”.

Na época o Presidente do IPS, Luiz Carlos de Amorim disse que toda a operação fora autorizada pelo então Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o que foi negado pela sua assessoria que disse que o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra, teria autonomia para tomar a decisão e que o Prefeito Sérgio Vidigal estava licenciado do cargo para participar da campanha eleitoral, tentando sua reeleição.

Vale lembrar que Luiz Carlos de Amorim foi indicado para Presidente do IPS – Instituto de previdência dos Servidores da Serra pelo Prefeito Sergio Vidigal e também é importante lembrar que a vice-prefeita Madalena Santana estava atuando como Prefeita em Exercício.

A CPI dos IPS será composta de: Presidente Vereador Guto Lorezoni, Relator Vereador Aldair Xavier, Membro Vereador Marcos Tongo. A CPI foi uma solicitação ainda no ano de 2012, pelo então Vereador e hoje Deputado Estadual Jamir Malini.

Falamos com o Relator da CPI Aldair Xavier após a Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores para saber se teria alguma possibilidade do ex-prefeito ou da ex-viceprefeita serem convocados para depor na Comissão. De acordo com o Vereador, não pode ser descartada esta possibilidade e tudo vai depender do andamento dos trabalhos. A CPI da Câmara dos vereadores da Serra terá 20 (vinte dias) para a conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório em plenário.

Um importante momento para a Serra que luta para demonstrar transparência nos atos do poder publico municipal.

Nesta mesma sessão ordinária foram aprovados varias indicações de solicitações ao poder executivo municipal e o Vereador Bruno Lamas e a Vereadora Neidia Pimentel mais uma vez, foram os que mais apresentaram solicitações.

 O Vereador Bruno Lamas apresentou o Projeto de Lei 151/2012 que inclui no calendário oficial de eventos do Município da Serra a realização do campeonato Capixaba de Kart. E o Vereador Marcos Tongo, apresentou o Projeto de Lei 15/2013 que inclui no calendário oficial de eventos do Município da Serra o Encontro Nacional de Motociclistas realizado anualmente.

Vereador Jorjão parabeniza nova gestão da FAMS

Utilizando a tribuna, o Vereador Jorjão parabenizou o Senhor Jacinto Sezini que foi eleito presidente da FAMS – Federação das Associações de Moradores da Serra. O Vereador Pastor Ricardo falou na tribuna sobre promoção realizada por seu gabinete parlamentar no final de semana de carnaval para divulgar e conscientizar sobre a importância da lei seca. De acordo com o Vereador é necessário que toda a sociedade e principalmente o poder publico se envolva na prevenção dos acidentes de transito. Lembrou que neste mesmo final de semana uma família moradora da Serra perderam vários entes queridos em um acidente de transito nas entradas da Bahia. O Vereador Gilmar Carlos utilizou a tribuna para parabenizar os participantes do lançamento da “Campanha da Fraternidade de 2013, com o tema Juventude e Fraternidade” na cidade de Vitoria. A Campanha da Fraternidade é promovida pela CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, entidade ligada a Igreja Católica. Também foi solicitado pelo Vereador Gilmar, o Voto de Congratulação para o Sr. Jacinto Sezini, que venceu com  282 votos a eleição para presidir a Fams.

Mais fotos em nossa página do facebook (click aqui)

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Presidência da CMS é discussão nos bastidores políticos

Os mandatos dos vereadores nem chegaram ao fim, ainda. Pouco mais de 30 dias, que as …

Share
%d blogueiros gostam disto: