Home » Cidade » Inscrições abertas na EDP para curso de qualificação de eletricistas no Espírito Santo

Inscrições abertas na EDP para curso de qualificação de eletricistas no Espírito Santo

A Escola de Eletricista da Distribuição, em parceria com o SENAI, capacita novos profissionais para atuar no setor elétrico.

Foto: Divulgação EDP

Vitória, 25 de janeiro de 2017 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espirito Santo, está com inscrições abertas para a Escola dos Eletricistas, iniciativa que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico. O curso acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI).

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter no mínimo 18 anos de idade, possuir formação Ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação, Mecânica. O currículo deve ser enviado até o dia 28 de fevereiro de 2017 para o e-mail escoladeeletricista@infoccorh.com.br.

Com carga horária de 480 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos – permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

A parte prática do curso acontece no centro de treinamento da Distribuidora localizado em Carapina, na Serra. Por meio de simulações, os alunos realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

A Escola dos Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.

A capacitação realizada pela Companhia, busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da EDP “Ética e a busca do melhor para todos”, uma relação de confiança para levar ao bem comum.

Seleção

O processo de seleção para a Escola dos Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. Depois de passarem por essas exigências, os candidatos aprovados iniciam o curso no Centro Operativo de Carapina da EDP, na Serra.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, os alunos do interior do Estado recebem o benefício da hospedagem gratuita em um hotel durante o período do treinamento.

Material fornecido pela Assessoria de Imprensa da EDP

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: