Home » Cidade » II Manifestação Nacional Anti Vivisseção e Experimentação Animal.

II Manifestação Nacional Anti Vivisseção e Experimentação Animal.

Ativistas Capixaba em proteção dos AnimaisFoi realizado no último dia 28/04/2012, um protesto pacifico contra a utilização de animais para pesquisa e formação de profissionais no meio acadêmico, na cidade de Vitoria/ES. O protesto inciou-se as 15:00 horas em frente a universidade Federal do Espírito Santo e finalizou na Praça dos Namorados após as 19:00 horas.

A participação popular foi pequena, mas muito ativa com a representação de varias áreas da sociedade. Estiveram presentes jovens universitários, profissionais da área de saúde humana e animal, advogados, professores e outros.

De acordo com a organização do protesto, aqui no Espírito santo, o objetivo é conscientizar a população da importância de proteger os animais e principalmente conscientizar as Universidades e os pesquisadores sobre o fato de que em pleno século vinte e um é até desumana a utilização de animais para o bem estar das pessoas.

Hoje, já possuímos tecnologia que poderia ser utilizada substituindo a utilização de animais. Chega a ser um absurdo dissecar um animal apenas para que os alunos observem o funcionamento de um coração, ou utilizar animais para testar produtos farmacêuticos e ou cosméticos.

Devemos tratar os animais como uma vida importante para o meio ambiente e para o futuro de nosso mundo, e não apenas como um brinquedo que é utilizado e descartado como se não houvesse mais finalidade.

De acordo com Rafael, ativista em defesa dos animais no estado, o número de animais que são abandonados por pessoas nas ruas de nossas cidades é gritante e como o poder publico não tem uma política publica que, proteja estes animais. Eles ficam soltos pelas ruas sofrendo e também provocando antipatia a população. Mas, como resalta o jovem ativista, a culpa não é do animal, mas de quem os abandona.

“Precisamos amar mais a vida, precisamos aprender a proteger os mais necessitados e isto não quer dizer proteger apenas crianças, idosos e doentes. Um ser humano por mais sofrimento que passe, ele pode falar, exigir, lutar por seus direitos. Mas, um animal não tem as mesmas condições e sofre muito mais, sem a ajuda do ser humano. Amar a natureza é um principio de um povo sábio e temente a Deus”. Declarou Patrícia Nunes, participante no evento.

Ativistas Capixaba em proteção dos Animais
Ativistas Capixaba em proteção dos Animais

O evento foi totalmente pacifico e a maior preocupação dos Organizadores foi de que não causasse qualquer transtorno as pessoas que utilizam as vias publicas, por isto apenas mostravam aos motoristas e pedestres faixas e cartazes com dizeres contra a “crueldade com os animais”.

Vale a pena resaltar que, maus tratos aos animais é crime previsto pelo código penal brasileiro e devemos denunciar as autoridades se presenciarmos isto. Mas, esta mesma lei não é utilizada contras os grupos e organizações que utilizam animais nas pesquisas e formação acadêmicas. Devemos lutar para que todos saibam a importância da conscientização de que isto deveria ser um crime hediondo contra a vida.

“Este protesto foi realizado em vários países alem do Brasil e em todas as capitais brasileiras, esperamos que no próximo dia 06/05/2012, possamos trazer as ruas mais pessoas com disposição para participarem desta luta. Estaremos organizando e divulgando em todas as cidades do Espírito Santo, com o apoio do “Partido verde” que abraçou esta causa”. Declarou a Secretaria de Ações Comunitárias do PV de Vitoria, Priscila R. Manso.

Mais fotos em nossa página do Facebook: (clique aqui)

 


Assista também nossa WebTv em www.serranoticias.com.br/webtv

 

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: