Home » Cidade » Hidroginástica volta a funcionar no Centro de Vivencia de Feu Rosa

Hidroginástica volta a funcionar no Centro de Vivencia de Feu Rosa

Desde o final do ano passado, que as aulas de hidroginástica no Centro de Vivencia de Feu Rosa foram canceladas, devido a falta de limpeza da piscina. Mas, em março de 2017 as aulas retornam a todo vapor.

Foto: D’Lourdes Pinho

Na tarde da sexta-feira (10/03) foi realizado no Centro de Vivencia de Feu Rosa a aula inaugural de hidroginástica para a terceira idade e para as pessoas, que precisam praticar atividade física por motivo de saúde.

Estiveram presentes no evento as alunas, o professor, o vereador Geraldinho de Feu Rosa, o Dr. Alexandre Coelho com sua esposa Cristina, o presidente da associação de moradores, representantes de algumas secretarias da prefeitura e o prefeito, que deu uma passadinha rápida no local para cumprimentos.

A Secretaria de Assistência Social, Elcimara Rangel iniciou a abertura, citando alguns pontos de ampliação dos serviços para melhorar o atendimento no Centro de Vivencia, para comunidade e principalmente para a terceira idade.

Foto: D’Lourdes Pinho

Outro ponto lembrado pela secretaria é que esse evento teve o intuito de anunciar mais esse serviço prestado pela secretaria, que é a aula de hidroginástica, com a abertura de 75 novas vagas para idosos. Acrescentou ainda, que, realmente essa seria de fato a aula inaugural.

O presidente da associação de moradores, o Wagner Gunha, inicia sua fala agradecendo por mais essa conquista da comunidade, que traz grandes benefícios para todos os moradores. Pois, cuidar da terceira idade é melhorar a qualidade de vida de todos.

Foto: D’Lourdes Pinho

O vereador Geraldinho de Feu Rosa, parabeniza a comunidade por receber mais essa melhoria. E como representante do povo, tem o dever como parlamentar de fiscalizar e acionar o executivo para atender as demandas, que podem contribuir com a melhor qualidade de vida dos cidadãos. Completou e convidou os moradores para participarem da ginástica. Pois, ele pratica três vezes por semana no ginásio poliesportivo do bairro Feu Rosa.

A Secretaria Elcimara em entrevista para nossa equipe, disse sobre a importância e os cuidados com a terceira idade. Também firmou que, a partir de agora, a Secretaria de Assistência Social será parceira e irá prestar toda assistência necessária para manter o Centro de Vivencia com as portas abertas.

“A principio é um sentimento de dever cumprido. Ano passado tivemos reuniões aqui no Centro de Vivência, e ouve muitas demandas, inclusive a hidroginástica. Neste ano de fato estamos retomando a hidroginástica, e vamos dar toda manutenção necessária para que, os idosos tenham uma hidroginástica com qualidade, nosso objetivo é  a saúde e uma melhor qualidade de vida para os moradores de Feu Rosa”. Declara Elcimara Rangel.

O Professor Heber Henrique dos  Santos, fala sobre o reinicio da hidroginástica, com prioridade para terceira idade, que será atendida na parte da tarde.

“Iniciamos mais um trabalho à serviço da prefeitura para atender a comunidade de Feu Rosa em especial a terceira idade. Estamos reiniciando a hidroginástica, uma atividade direcionada para a terceira idade, e essa aula inaugural possa demonstrar animação das alunas para retomarmos as atividades com muita alegria e vontade”. Pontua Heder dos Santos.

Finalizada as falas dos componentes da mesa, as alunas e o professor se dirigiram para a piscina para inaugurarem de fato a hidroginástica no Centro de Vivência, que será realizada três vezes por semana, na parte da manhã e tarde. Sendo que, a tarde é especialmente para a terceira idade.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Polícia Militar reinicia os atendimentos da Equoterapia

Na manhã desta quinta-feira (14) foram reiniciados os atendimentos às famílias inseridas no programa de …

Share
%d blogueiros gostam disto: