Home » Educação » Governador nomeia 178 professores aprovados em concurso público

Governador nomeia 178 professores aprovados em concurso público

governadornomeiaprofessores1-3O governador Paulo Hartung assinou, nesta segunda-feira (31), a nomeação de mais 178 professores aprovados no último concurso público do magistério estadual. Os profissionais vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, estiveram reunidos com o governador nesta manhã.

Paulo Hartung destaca que, apesar da crise econômica que castiga o país, o Poder Executivo Estadual tem realizado investimentos em áreas prioritárias como saúde, segurança, programas sociais e educação. “Estamos com uma política de austeridade fiscal em andamento, mas, ao mesmo tempo, realizando investimentos importantes em áreas estratégicas. A educação é prioridade, pois neste mundo globalizado permite que nossos jovens se desenvolvam em condições de igualdade e tenham acesso a janelas de oportunidades”, finalizou.

O decreto com as nomeações será publicado, nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br, junto com o edital de chamada para a identificação do posto de trabalho e posse dos candidatos nomeados.

O objetivo do Governo do Estado é que seja realizado, anualmente, concurso para professores, para recompor gradativamente o quadro efetivo do magistério estadual.

“Esse é um ato de mudança e movimento, solidificando a melhoria da educação e abrindo uma nova etapa na vida profissional desses professores. Já estamos trabalhando para lançar um novo concurso, com previsão de mais mil vagas. Nosso objetivo é realizar um concurso de remoção antes, onde os professores efetivos são contemplados com a mudança para outra escola em caráter definitivo e, logo após, publicar o edital com abertura de novas vagas”, ressaltou Haroldo.

Concurso 

As nomeações são referentes ao concurso público do magistério estadual realizado em 2015. Foram abertas 1.178 vagas para 76 municípios capixabas e distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Matemática (455 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).

Pelo Decreto nº 748-S, publicado em 06 de junho de 2016, 867 professores aprovados já foram nomeados e estão atuando na rede pública estadual desde o início do segundo semestre.

As novas nomeações, que serão publicadas nesta terça-feira (01), incluem os candidatos nomeados pelo Decreto nº 748-S que não tomaram posse no prazo legal ou não assumiram exercício.

O concurso tem validade de oito meses a partir da data de homologação do resultado final, que foi no dia 15 de abril.

Com as nomeações, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas pelos efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e os recursos serão otimizados.

Texto/Foto: Assessoria de Imprensa da Sedu

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Educação de Jovens e Adultos amplia possibilidades no mercado de trabalho

Muitos brasileiros que, por algum motivo, precisaram parar de estudar, veem a Educação de Jovens …

Share
%d blogueiros gostam disto: