Home » Cidade » Governador inaugura escola estadual na Serra

Governador inaugura escola estadual na Serra

28639226672_4623e5733a_k (1)O governador Paulo Hartung visitou a Escola Estadual Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Continental, na Serra, na manhã desta quarta-feira (03). A unidade escolar passou por obras de reconstrução e, atualmente, atende 1.174 estudantes da região.

Recebido pelos estudantes Gabriely, Gabriela, Elizeu e Daniela, o governador conheceu os novos espaços físicos da unidade. “Estamos muito satisfeitos com a nossa nova escola. Além de estarmos mais felizes e animados, temos mais prazer em vir para a escola e estudar”, garantiu Gabriely, estudante da 2ª série do Ensino Médio.

Uma apresentação do grupo de dança da escola, o Art Urbandance, animou a recepção do governador dando um verdadeiro show. O grupo ficou em primeiro lugar no Festival de Dança Regional da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) deste ano.

Hartung ficou emocionado com o carinho dos estudantes, ressaltou a participação ativa de lideranças populares nas rotinas diárias da escola e falou sobre a importância da família dos alunos ampliarem a atuação.28712505546_31ec7e0fff_k

“É importante tratarmos essa estrutura como nossa casa, se o dinheiro é do povo, essa é a casa do povo. Essa escola é um palácio do conhecimento e do saber. Neste mundo globalizado que vivenciamos, este é um espaço estratégico para aprendermos a aprender e colocar fim a cultura da decoreba. Aproveitem a estrutura e essa enorme oportunidade de acesso ao conhecimento”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, esse foi um momento singular.

“A Educação é prioridade neste governo, que mesmo com as dificuldades que está enfrentando, continua investindo. Essa bela escola é a prova disso. A escola desenvolve um papel primordial na vida dos nossos jovens, que é transmitir o conhecimento e ensinar o valor da convivência. Mas precisamos que cada vez mais as famílias participem e estimulem os seus filhos a estudarem”, afirmou.

A professora Rosemary Demuner, representando os educadores da unidade, falou da felicidade de poder lecionar na escola reformada.

“Atuo nessa escola há um bom tempo, desde o prédio antigo. Hoje somos privilegiados, nossa escola tem salas amplas, laboratórios e quadra coberta. Temos um grande espaço para executar com prazer o nosso trabalho, onde os estudantes tem oportunidade de interagir mais”, disse.

Com a realização da reforma e ampliação, a unidade escolar aderiu a um modelo mais moderno adotado pela Sedu, com laboratórios e espaços multiuso. A nova unidade passou a contar com 16 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, um laboratório de Química e Biologia, um laboratório de Física e Matemática, sala de artes, sala multiuso, quadra poliesportiva coberta, vestiário, cozinha, refeitório, mini quadra de vôlei, pátio coberto e sala de rádio/grêmio.

Atualmente, a Escola Estadual Zumbi dos Palmares atende 1.174 estudantes, do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio e do curso técnico de Administração, nos três turnos – matutino, vespertino e noturno.28744465035_412914c3d2_k

“Todos nós ajudamos a construir esse sonho, a comunidade, os educadores, os estudantes e os familiares. O resultado está aí, uma escola bonita moderna e com capacidade para receber ainda mais estudantes”, afirmou a diretora da escola, Valdirene Sirley de Barros Silva.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: