Home » Cidade » Governador inaugura escola estadual na Serra

Governador inaugura escola estadual na Serra

28639226672_4623e5733a_k (1)O governador Paulo Hartung visitou a Escola Estadual Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Continental, na Serra, na manhã desta quarta-feira (03). A unidade escolar passou por obras de reconstrução e, atualmente, atende 1.174 estudantes da região.

Recebido pelos estudantes Gabriely, Gabriela, Elizeu e Daniela, o governador conheceu os novos espaços físicos da unidade. “Estamos muito satisfeitos com a nossa nova escola. Além de estarmos mais felizes e animados, temos mais prazer em vir para a escola e estudar”, garantiu Gabriely, estudante da 2ª série do Ensino Médio.

Uma apresentação do grupo de dança da escola, o Art Urbandance, animou a recepção do governador dando um verdadeiro show. O grupo ficou em primeiro lugar no Festival de Dança Regional da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) deste ano.

Hartung ficou emocionado com o carinho dos estudantes, ressaltou a participação ativa de lideranças populares nas rotinas diárias da escola e falou sobre a importância da família dos alunos ampliarem a atuação.28712505546_31ec7e0fff_k

“É importante tratarmos essa estrutura como nossa casa, se o dinheiro é do povo, essa é a casa do povo. Essa escola é um palácio do conhecimento e do saber. Neste mundo globalizado que vivenciamos, este é um espaço estratégico para aprendermos a aprender e colocar fim a cultura da decoreba. Aproveitem a estrutura e essa enorme oportunidade de acesso ao conhecimento”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, esse foi um momento singular.

“A Educação é prioridade neste governo, que mesmo com as dificuldades que está enfrentando, continua investindo. Essa bela escola é a prova disso. A escola desenvolve um papel primordial na vida dos nossos jovens, que é transmitir o conhecimento e ensinar o valor da convivência. Mas precisamos que cada vez mais as famílias participem e estimulem os seus filhos a estudarem”, afirmou.

A professora Rosemary Demuner, representando os educadores da unidade, falou da felicidade de poder lecionar na escola reformada.

“Atuo nessa escola há um bom tempo, desde o prédio antigo. Hoje somos privilegiados, nossa escola tem salas amplas, laboratórios e quadra coberta. Temos um grande espaço para executar com prazer o nosso trabalho, onde os estudantes tem oportunidade de interagir mais”, disse.

Com a realização da reforma e ampliação, a unidade escolar aderiu a um modelo mais moderno adotado pela Sedu, com laboratórios e espaços multiuso. A nova unidade passou a contar com 16 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, um laboratório de Química e Biologia, um laboratório de Física e Matemática, sala de artes, sala multiuso, quadra poliesportiva coberta, vestiário, cozinha, refeitório, mini quadra de vôlei, pátio coberto e sala de rádio/grêmio.

Atualmente, a Escola Estadual Zumbi dos Palmares atende 1.174 estudantes, do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio e do curso técnico de Administração, nos três turnos – matutino, vespertino e noturno.28744465035_412914c3d2_k

“Todos nós ajudamos a construir esse sonho, a comunidade, os educadores, os estudantes e os familiares. O resultado está aí, uma escola bonita moderna e com capacidade para receber ainda mais estudantes”, afirmou a diretora da escola, Valdirene Sirley de Barros Silva.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Museu Itinerante Antigo Egito à Pompeia

Entre peças originais e réplicas, a exposição reúne relíquias que resgatam parte da história da …

Share
%d blogueiros gostam disto: