Home » Cidade » Funcionários do Setor de Conservação e Limpeza fecham Prefeitura da Serra

Funcionários do Setor de Conservação e Limpeza fecham Prefeitura da Serra

Manifestantes em frente a Prefeitura da Serra

Após uma segunda-feira, de nuvens escuras e uma forte ventania no céu da Grande Vitória, hoje na terça-feira (07/05/2013), o tempo fechou na Prefeitura da Serra. Funcionários terceirizados do setor de limpeza das escolas publicas municipais, resolveram paralisar os trabalhos e fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura da Serra.

Apoiados pelo Sindlimpe – Sindicato de Limpeza e Conservação e utilizando palavras de ordem contra o Prefeito Audifax Barcelos (PSB), eles fecharam os portões da Prefeitura Municipal, impedindo a saída ou entrada de qualquer pessoa que não fosse parte da categoria. Nem a imprensa escapou de ficar presa nas dependências da Prefeitura.

Após algum tempo, os manifestantes resolveram interromper o fluxo de veículos na BR101, próximo ao viaduto que liga o Centro da Serra e o bairro São Domingos. Houve um principio de atrito entre os manifestantes e uns poucos policiais da PRF – Policia Rodoviária Federal que solicitavam a desobstrução da BR que já provocava um enorme engarrafamento.

Os manifestantes concordaram com a saída da BR e retornaram a frente da prefeitura esperando que uma comissão fosse recebida pelo Prefeito Municipal. Ate o fechamento de nossa matéria não obtivemos qualquer informação de que a comissão foi recebida ou se as reivindicações dos funcionários terceirizados foram atendidas.

A classe trabalhista manifesta contra o atraso de dois meses de salários e do carregamento dos cartões alimentação. De acordo, com um manifestante eles não recebem os salários desde o mês de Fevereiro de 2013 e nem recebem o carregamento do cartão de alimentação. Segundo ele, a resposta da Prefeitura é que os valores já foram repassados para a empresa contratada.

Nossa equipe não conseguiu contato com representantes da Prefeitura. Já enviamos email para a Assessoria de Imprensa solicitando mais informações e uma entrevista com a pasta responsável.

Também recebemos informações que nos próximos dias, estará acontecendo mais cinco manifestações em frente ao Prédio da Prefeitura em Serra Sede. E que, uma dessas manifestações será dos profissionais da área de saúde e enfermeiros que lutam para recuperar as perdas salariais.

O Grupo de Operações Táticas da Policia Militar do Espírito Santo esteve presente e observou de longe. Não houve atrito entre os manifestantes e policiais. A manifestação foi pacifica.

Vejam mais fotos em nossa página do Facebook (click aqui)

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: