Festa Junina Servidores Públicos PMS – 2012

Festa Junina Servidores PMS 2012
Festa Junina Servidores PMS 2012

São João… Festa de São João é uma tradição brasileira que acontece em todos os estados e há muito tempo deixou de ser uma festa de caráter exclusivamente religiosa, para uma festa popular onde as pessoas se encontram e se confraternizam embalados por musicas típicas caipiras, comidas tradicionais, danças folclóricas e roupas nada convencionais.

A moda caipira torna-se moda top de linha e todos, ricos e pobres com suas calças com remendos ou vestidos quadriculados, chapéus de palha e as mulheres carregadas na maquiagem.

Comer canjica, doces e tomar quentão a beira da fogueira. Quem nunca curtiu isto neste mês de junho?

Passa-se o tempo, as tradições mudam, dizem que o Natal não é mais o mesmo, que o carnaval se modificou, mas, as festas juninas continuam mantendo sua tradição de fogueiras, comidas típicas, danças e musicas tocadas com zabumba, sanfonas e triângulos.

No Estado de Sergipe, às festas juninas duram o mês todo, na Bahia em todas as cidades os festejos de São João são os mais valorizados, em minas são os festejos de São Pedro.

Mas, em todos os estados brasileiros as festas juninas são esperadas com ansiedade por todos, independente de crença religiosa, ou de gosto musical.

Neste último dia 22/06, aconteceu no estacionamento da Prefeitura Municipal de Serra, a já tradicional festa junina dos Funcionários da Prefeitura. Uma festa muito animada que acontece anualmente e é aberta ao publico em geral.

“A festa de São João da Prefeitura de Serra já se tornou tradição em toda a cidade e são muitos moradores de varias localidades, que vem participar juntamente com os funcionários. É uma festa autossustentável, ou seja, todas as comidas e bebidas são doações de amigos e são oferecidas nas barracas montadas por cada Secretaria da Prefeitura. As comidas típicas e bebidas são vendidas a preço simbólico e parte da renda é destinada para custear as festas de fim de ano dos funcionários e a outra parte destinada a doação para entidades assistenciais da cidade. Alem do objetivo de confraternização, tem cunho social. Não existe qualquer gasto de dinheiro publico”. Declarou uma Assessora da vice-prefeita Madalena Santana.

Festa Junina Servidores PMS 2012
Vice-prefeita Madalena Santana

Falando em Madalena Santana, a simpática vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico, ela compareceu a festa e cumprimentou a todos com muita simpatia e entusiasmo. Madalena Santana posou para fotos juntamente com outros Secretários e funcionários. Era tanta a competição para tirar foto com a Vice-prefeita que certo momento formava-se fila e ela sempre pronta a atender a todos com um belo sorriso.

Outra Secretária muito simpática que atendeu a todos com alegria e entusiasmo foi a Janete de Sá, que convidou o Serra Notícias para a barraca de doces e deliciosas tortas da Secretária de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Falando nos doces, sinto ainda o delicioso sabor do bolo recheado com morango e o delicioso pudim de leite.

Festa Junina Servidores PMS 2012
Barraca vencedora da Secretária de Educação com o troféu

Todas as Secretárias apresentaram comidas ou bebidas típicas das festas juninas, não faltou o quentão ou o Canjicão, doces, tortas, Espetinhos de frutas com chocolate. As barracas estavam competindo entre si; um lindo troféu que este ano ficou com a Secretária de Educação. Creio que os jurados que escolheram tiveram muitas dificuldades já que todas estavam muito bem organizadas e com deliciosas comidas e bebidas.

A festa foi animada pelo locutor e amigo Doriedson Caetano, com a presença da Dupla Sertaneja da Serra “Michel e Leo” que cantaram musicas Sertanejas, Forro e musicas do homenageado da Festa o grande Rei do baião Luiz Gonzaga. O Grupo de Dança Dançart, composto por cinco casais serranos animaram a todos com um verdadeiro show de dança de salão. O publico muito participativo dançou e cantou com os músicos.

Falando em dançar, quem não deixou a pista com uma linda parceira ao ritmo do Vaneirão, foi o Diretor de Esportes da Serra, o simpático Salvador de Oliveira. Ele falou ao Serra Notícias sobre sua felicidade ao ver os funcionários públicos municipais tão animados e mesmo após um dia de trabalho reunindo-se para confraternizar e brincar com paz e amor.

Festa Junina Servidores PMS 2012
Prefeito Sérgio Vidigal e Assessores na Festa Junina

Também quem compareceu a festa e com um semblante alegre e jovial, apesar de ter trabalhado o dia todo em seu gabinete e ainda ter compromisso com a inauguração da Praça no Bairro São Diogo agendada para o mesmo dia 22, foi o Prefeito Sérgio Vidigal que compareceu a todas as barracas e cumprimentou os servidores e todos os presentes. O Prefeito estava sorridente e não quis falar sobre política quando solicitado a falar sobre a convenção do PDT que acontecerá no próximo dia 30/06 no Golaço que fica em Jardim Limoeiro. De acordo com o Prefeito Sérgio Vidigal, estava ali como Servidor Publico, participando da festa e só queria divertir com seus colegas de trabalho.

Neste ponto o Prefeito Sérgio Vidigal é muito consciencioso, sempre trata a todos com muito carinh

o, mas procura valorizar muito os Servidores Públicos Municipais que são seus colaboradores diretos.

A presença de todos os Secretários da Administração foi sentida por todos. Também compareceu vários Vereadores e pré-candidatos a Vereador de vários partidos como PDT, PT, PV e PTdoB. O Presidente do PV, Doutor Bezerra participou da festa com amigos e familiares e cumprimentou o Prefeito Sérgio Vidigal com amabilidade. Dois lideres políticos, que apesar de estarem em projetos políticos contrários, se respeitam como deveria ser.

Festa Junina Servidores PMS 2012
Rosa Darquis muito animada na Festa Junina da Prefeitura

Muito animada à querida Rosa Darquis, coordenadora do pro-cidadão estava presente vestida a caráter, juntamente com dois jovens colegas de trabalho. Rosa Darquis é uma grande amiga e mesmo durante as festividades teve que se afastar um tempo para atender a um morador que necessitou de seus serviços. Alem de varias particularidades admiráveis nela, a particularidade de estar sempre pronta a colaborar com as pessoas é perceptível. Nossa torcida para que ela apresente neste ano seu nome a concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores. Com certeza são pessoas comprometidas como Rosa Darquis que precisamos neste momento de mudanças e que a Serra tornar-se a cidade mais importante na Região Metropolitana do Espírito Santo.

A festa junina dos Servidores Públicos da Cidade de Serra, foi um verdadeiro sucesso, a participação popular intensa e não se registrou qualquer alteração.  Alegria, simpatia, paz e tranquilidade, estes são os atributos que contribuíram para as festividades. Esperamos já com ansiedade pela próxima edição.

Mais 500 fotos em nossa página do Facebook (click aqui)