Home » Cidade » Festa de São Benedito traz alegria ao povo serrano e marca historia

Festa de São Benedito traz alegria ao povo serrano e marca historia

Para que show com cantores nacionais, se temos tanta qualidade cultural na Serra? Estou extasiada com tanta música boa e lindos artistas. Vim pensando em assistir ao show do Lulu Santos e nem me lembrei dele. Sua cidade estar de parabéns, seu Prefeito acertou em cancelar o show de uma artista nacional caro e colocar artistas da Serra. Parabéns. Assim declarou a jovem Camille, uma turista francesa que pulava alegremente ao som de dois grupos musicais serranos.Neste dia 26/12/2013, no show em comemoração a São Benedito, que acontece a 168 anos na Serra, é uma das festas religiosas mais tradicionais do estado capixaba, estava previsto show com cantores famosos no circuito nacional, e devido aos problemas enfrentamos pelo estado e pela cidade com as fortes chuvas, o Prefeito Audifax Barcelos (PSB) resolveu juntamente com o Secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura Flávio Serri cancelar.Diferente de políticos populistas que ja tivemos em nossa cidade, que utilizaria verbas publicas neste momento de crise para fazer a velha e ultrapassada “política do pão e circo”, o prefeito Audifax Barcelos tomou um sabia decisão.De acordo, com o Prefeito da cidade de Serra, em um momento como este em que, muitas famílias serranas perderam tudo, não seria de bom tom, gastar verbas publicas com um show musical e, seria melhor investir o dinheiro na recuperação dos estragos provocados pelas chuvas. Uma atitude sabia e de bom senso do prefeito Audifax Barcelos.

Mas, quem compareceu a praça da Matriz de Serra Sede e foram muitos os que compareceram, não se decepcionaram com a atitude do Prefeito municipal. Puderam curtir muita música boa e som de qualidade com nossos grupos locais que mostraram que sabem o que estão fazendo e que tem muito para fazer sucesso no mundo inteiro.

Abrindo o show a dupla sertaneja Leo Gomes e Messias interpretando músicas próprias que estão sendo divulgadas em seu mais novo trabalho, DVD gravado no ano de 2012 aqui mesmo nas comemorações de São Benedito. Músicas cantadas por todos como Chananá que é um grande sucesso da dupla.

Léo Gomes e Messias levantou a galera e calou os carros que próximo a praça tocavam o Fank em alto volume. Para dizer a verdade, é a primeira vez que vejo fankeiro deixando de ouvir seu estilo musical, para dançar o forronejo. Fica aqui registrado que a dupla sertaneja serrana conquistou esta proeza nesta noite de festa na cidade de Serra.

Logo após ja no embalo de muita alegria, entra no palco a banda Cheiro da Cor. Nem é preciso dizer muito deste grupo que ja é um sucesso nacional, tocando desde o MPB puro, passando pelo pop rock e muito axé baiano.

A Banda Cheiro da Cor que a pouco tempo em Nova Almeida gravou seu primeiro DVD em um show que, segundo informações tinha mais de 10 mil pessoas, levantou a galera serrana ainda mais. Em certos momentos eram até impossível ouvir o show do palco devido a união das vozes da plateia animada e extasiada pelo felicidade que pairava no ar.

A vocalista Danny Machado tem o dom de encantar. Uma linda morena de olhar sensual e uma gostosa voz, leva a plateia ao delírio, principalmente quando dança e com seu requebrado deixa até o mais marmanjo como eu, excitado.

Uma característica pertinente aos dois grupos musicais é o carisma e carinho com a plateia. Tanto a dupla sertaneja Leo Gomes e Messias, quanto a Banda Cheiro da Cor conseguem passar um sentimento de amor aos seus fãs que é perceptível. Não é apenas a vocação para a música. Estes artistas nasceram com o dom de trazer felicidades a todos que os escutam. Mesmo diante de tanta tristeza aqui em nossa cidade, podemos curtir e esquecer um pouco que seja, e nos entregarmos para verdadeiros deuses da música e da alegria.

Acertou o prefeito Audifax Barcelos. Acertaram Flavio Serri, Adriano Clemente, Marcio Barros, Josinete Braga Borges Lordes que são os gestores da arte, do turismo, do esporte e da cultura serrana ao escolher esses dois grupos musicais para alegrar a população de nossa cidade em um momento como este.

O que mais me deixou admirado além de toda a qualidade musical e artística apresentada durante o show dos grupos, foi o fato de que, a plateia diferente do que se esperava, e que foi visto em outros anos aqui na Serra, foi o fato de ter uma enorme multidão de pessoas e não registra nenhuma briga.

Além de homenagear neste texto os grupos musicais que se apresentaram de forma impecável, gostaria de deixar registrado os agradecimentos de toda a população da Serra a nossos gestores que diferente dos anteriores, estão sabendo fazer o que é melhor para a população. Um agradecimento especial a João Villas Boas e todos colaboradores da empresa Jam Produções.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: