Home » Cidade » Falta de limpeza da piscina preocupa moradores de Feu Rosa

Falta de limpeza da piscina preocupa moradores de Feu Rosa

whatsapp-image-2016-11-30-at-21-39-49-3
Foto: Serra Noticias

Diversas solicitações e pedidos foram feitos pela prefeitura da Serra para a população, referente aos cuidados com a proliferação e criadouro do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti e o mosquito causador da Zica e febre chikungunya. As comunidades serranas conscientizaram seus moradores, e a guerra contra estes mosquitos foi travada.

Mas, aqui no bairro Feu Rosa, os moradores estão preocupados, principalmente as alunas que fazem hidroginástica no Centro de Vivência, que foi entregue em outubro de 2015. O perigo é a piscina, que está sem limpeza há mais de duas semanas. Além da preocupação com um criadouro em potencial dos mosquitos, os praticantes da atividade física estão sem aulas devido a falta manutenção.

Os responsáveis pela administração do Centro de Vivência foram procurados pelos alunos da hidroginástica, e segundo a Coordenadora, ela já procurou a prefeitura e informou sobre situação da piscina. Entretanto, até o presente momento a prefeitura não tomou nenhuma providência, o que deixa os moradores e os administradores indignados com o descaso por parte da mesma.

Outra ponto colocado pela coordenadora, que a responsabilidade da manutenção da piscina é da prefeitura. Pois, quando ela assumiu a coordenação do Centro de Vivência, a prefeitura de forma verbal passou essa informação pra ela. E na atribuição de suas funções ela tem cobrado e levado ao conhecimento do setor responsável.

whatsapp-image-2016-11-30-at-21-39-49-2
Foto: Serra Noticias

Uma aluna que não quis se identificar disse em entrevista, que meses antes das eleições a piscina estava sempre limpa e preparada para a hidroginástica. “Após o período eleitoral, quando eles não precisam mais da gente, eles esquecem e simplesmente não tem mais interesse, deixam as comunidades em total abandono, o descaso é tamanho, que nem os responsáveis conseguem atendimento para a solicitação”, pontua a aluna.

“O Centro de Vivência tão sonhado pela comunidade de Feu Rosa foi entregue, porém inacabado, faltando a cobertura da piscina e agora, limpeza da mesma,” afirmam as alunas da hidroginástica. “Esse período que não estamos nos exercitando, muitas de nós já sentem o reflexo da falta da atividade, porque a hidroginástica não é motivo de luxo pra nós, e sim, necessidade. Cada uma de nós temos um problema de saúde, e nosso laudo médico registra isso,” declaram as alunas.

Outra situação complicada no Centro de Vivência são os vândalos que invadem o local. O principal acesso usado por eles é a Escola Feu Rosa que está localizada na parte dos fundos, por falta de vigilantes para inibirem a ação dos vândalos, eles  invadem e fazem a festa na piscina. Essa questão é bastante preocupante, por que esse é um fator que leva a destruição do patrimônio publico.

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Polícia Militar reinicia os atendimentos da Equoterapia

Na manhã desta quinta-feira (14) foram reiniciados os atendimentos às famílias inseridas no programa de …

Share
%d blogueiros gostam disto: