Home » Cidade » Estacionamento Rotativo na Cidade é tema do Projeto de Audifax

Estacionamento Rotativo na Cidade é tema do Projeto de Audifax

Prefeito Audifax Barcelos (PSB) e Vice-prefeita Lourencia Riani (PT)

Prefeito Audifax Barcelos envia a Câmara de vereadores da Serra projeto para implantação do Estacionamento Rotativo na Serra.

proporcionar mais mobilidade para o transito é importante não apenas para a população da Serra que, a cada dia tem um aumento considerável no número de veículos circulando, mas também para o comercio.

A região de Laranjeiras e Serra Sede os maiores centros comerciais da Serra sofrem com a falta de vagas de estacionamentos. laranjeiras se não bastassem o grande número de circulação de veículos, ainda sofre com a ocupação das vagas de estacionamento pelos vendedores ambulantes.

O Prefeito Audifax Barcelos deixa claro em seu texto de apresentação do projeto que atende a uma solicitação da CDL da Serra (Clube de Diretores Lojistas) e isso é importante ja que as receitas da Prefeitura em sua maioria vem do comercio lojista da cidade.

Projeto parecido com esse ja tinha sido enviado a Câmara de vereadores da Serra na gestão do prefeito Sérgio Vidigal e ficou parado sem ser apreciado pela gestão anterior. A diferença crucial no atual projeto é que acrescenta outras regiões como Serra Centro além da região de Laranjeiras como queria Vidigal. O que demonstra outra diferença de visão dos dois gestores.

Vidigal tinha um olhar mais voltados para centros como Laranjeiras e, Audifax tem um visão mais globalizada da cidade. talvez por isso o Centro Comercial de Serra Sede e Jacaraipe, além de Nova almeida e a região de Porto Canoa venham crescendo muito neste ano de 2013 com perspectivas para mais crescimento nos próximos anos.

De acordo com um lojista de Serra Sede a atitude do prefeito Fã Clube Audifaxdemonstra que ele tem uma preocupação com o crescimento do pequeno e médio empresario que oferta muitas vagas de empregos e que é responsável por boa parte da receita municipal. Segundo ele ainda, so espera que os Vereadores não criem dificuldades para a aprovação do projeto de lei.

O projeto ainda está em tramitação na casa de leis. o Vereador Luiz Carlos Moreira pediu vista no projeto e segundo o Legislativo da Câmara de vereadores o prazo para que o vereador libere o PL 67/2013 é neste dia 06/11 e ele devera entrar em pauta para apreciação na sessão ordinária do dia 11/11(Segunda-Feira).

tentamos falar com o Vereador para saber os motivos que levaram ele a pedir vista do projeto do prefeito Audifax Barcelos, mas até o fechamento deste artigo não obtivemos resposta de sua assessoria e nem do Vereador.

Lendo a apresentação do PL realizada pelo Prefeito, podemos entender como é importante que os profissionais de uma categoria, quer seja, empresarial ou funcional se reúnam em uma associação para lutar pelos seus direitos. O CDL é uma organização que ha muitos anos vem lutando pelos lojistas em todo o Brasil, mostra mais uma vez sua força e sua competência. Aqui na Serra é dirigida por Samuel Valle. Para conhecer mais entre no site www.cdlserra.com.br.

Quem vem lutando muito pela região de Laranjeiras é a nova Presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial laranjeiras Deborah Alves que reuniu-se com o Prefeito Audifax Barcelos para tratar dentre outros assuntos a questão do estacionamento Rotativo e também a questão dos vendedores ambulantes, que será tema de um próximo artigo.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Museu Itinerante Antigo Egito à Pompeia

Entre peças originais e réplicas, a exposição reúne relíquias que resgatam parte da história da …

Share
%d blogueiros gostam disto: