Home » Cidade » Empresários e Câmara de Dirigentes Lojistas criam Núcleo da CDL em Serra Sede

Empresários e Câmara de Dirigentes Lojistas criam Núcleo da CDL em Serra Sede

Preocupados com a baixa nas vendas e com as dificuldades enfrentadas pelo comercio local, empresários de Serra Sede se reúnem com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Samuel Valle. O objetivo do encontro é a busca de soluções e idéias para fomentar o comércio local, que vem caindo nos últimos anos. A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da Serra, na noite dessa terça-feira, dia 30 de setembro.

O presidente da CMS, o vereador Guto Lorenzoni abriu a reunião falando sobre algumas idéias que podem contribuir de maneira significativa com o comercio local. Já que, o centro comercial de Serra Sede passa por dificuldades. Lembrou de um congresso que participou, e da ideia de um dos participantes em solicitar da prefeitura de sua cidade fazer o pagamento dos funcionários entre segunda e terça-feira. Valorizando a ideia, fez um projeto indicativo, solicitando do executivo da cidade de Serra que faça o mesmo.

“Uma idéia que a principio, ninguém dá importância a ela. Mas, ela tem um grande valor. Se o executivo implantá-la trará benefícios para o comércio. Pois, os funcionários receberam no inicio da semana, não irão gastar em outros comércios, como estão aqui em Serra Sede, vão comprar aqui. Dentre essas ideias temos outras que podem ser de grande valor para fomentar e dinamizar o centro comercial de Serra Sede”. Pontuou Guto Lorenzoni

Segundo o presidente da CDL, Samuel Valle esse é um passo importante dado pelos empresários. Pois, essa iniciativa em prol do bem comum significa que, chegou o momento de mudanças e crescimento. E que a CDL é parceria e está junto com os empresários, para que possam buscar soluções para dinamizar e melhorar o comercio em Serra Sede.

“É importante que a classe reúna, busque meios e soluções para melhorias no comercio local. A criação do núcleo da CDL é uma maneira de formalizar essa parceria entre a CDL e os empresários e comerciantes de Serra Sede. A classe está de parabéns pela iniciativa”.

Os empresários presentes citaram inúmeras situações, que vêem causando prejuízos no comercio local. Outros temas discutidos na pauta da reunião foram: Estacionamento Rotativo, ônibus circular no centro de Serra Sede, Criação e Instalação do Núcleo da CDL em Serra Sede, PDM (Plano Diretor Municipal), Segurança, Mudança do Fórum e melhorias e benefícios para o comercio local.

Segundo os comerciantes, todo crescimento e desenvolvimento comercial da Cidade de Serra se concentra em Laranjeiras. Causando assim, uma diferença enorme entre os outros centros comerciais. Os empresários sentem-se prejudicados e jogados a traça em todos os sentidos. Inclusive citaram que, Serra Sede virou um dormitório, ou seja, local onde as pessoas retornam somente para descasarem e dormirem.

Os empresários reclamam da falta de atenção por parte da Gestão Administrativa da cidade. Sentem-se esquecidos e sem valor perante a administração atual. Questionam que, Serra Sede possui muitos anos de fundação e não tem a assistência devida. Estão preocupados com a baixa no comercio que já teve seus dias de gloria. Esperam um posicionamento das autoridades competentes, nesse momento delicado.

Ficou definido na reunião a criação do Núcleo da CDL, em Serra Sede e a comissão formada por 05 empresários. Sendo que, a coordenação do núcleo da CDL ficou a cargo do empresário Edson da Loja Pinte e Borde. Também ficaram acordados assuntos a serem trabalhados em curto, médio e longo prazo. Assuntos estes, escolhidos por serem de extrema importância para o momento. Em dez dias os empresários se encontraram novamente para darem continuidade aos trabalhos. A data da próxima reunião é dia o9 de outubro, às 19 horas. O local da realização dessa próxima reunião será definido

A campanha de final de ano foi o tema a ser elaborado a curto prazo. Os empresários solicitaram da CDL um apoio na elaboração do projeto da Campanha. A médio prazo, decidiram buscar parceria e apoio na criação de uma linha circular, ou seja, um transporte coletivo que circule no centro de Serra Sede ligando os bairros vizinhos ao centro. A longo prazo é sobre a mudança do Fórum, da região central de Serra Sede, para um local distante e de difícil acesso. Também citaram a construção do Terminal Rodoviário, demonstraram insatisfeitos com o local escolhido para a construção do mesmo. O Fórum e o Terminal Rodoviário, segundo o ponto de vista dos empresários e comerciantes, não tiveram uma boa escolha para suas construções. O que irá causar grandes prejuízos, e os principais prejudicados serão eles.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: