Home » Cidade » Em Barcelona, mais de cinco mil foliões “100 Vergonha”

Em Barcelona, mais de cinco mil foliões “100 Vergonha”

No domingo, 03/02, o Bloco carnavalesco 100 Vergonha arrastou com sucesso mais de cinco mil foliões, no bairro Barcelona na Serra/ES.

Bloco 100 Vergonha arrasta multidão em Barcelona

Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco 100 vergonha vem trazendo alegria e diversão à população do bairro Barcelona e de toda a cidade da Serra. A apresentação do bloco com o trio elétrico já se tornou uma tradição apesar da pouca idade. Hoje, alem dos moradores do bairro que tradicionalmente é um bairro familiar, o bloco tem a participação de pessoas de toda a Serra e de muitos turistas, principalmente Mineiros e Cariocas.
O bloco 100 Vergonha surgiu há três anos e foi criado por um grupo de amigos que frequentavam a rede social facebook na internet. De acordo com o Presidente do bloco, o jovem Lucas Gobbo, a idéia original era criar uma bloco sem muitas pretensões, para animar o bairro na época do carnaval. Barcelona é um bairro residencial sem muita animação à noite. Sua principal característica é a “espiritualidade”, aqui existem quarenta (40) Igrejas Evangélicas e três (03) Igrejas católicas. Os jovens que gostam de curtir a noite e baladas ou como eles gostam de dizer “ir para o rock”, tem que sair do bairro para buscar em outros lugares.
Com saída na Avenida Região Sudeste, em frente a sede da Associação de Moradores de Barcelona, as 17 horas, o trio elétrico seguiu em direção a Praça da Igreja na Avenida Região Sul e retornando ate a terceira Praça da Escola Sizenando Pechincha Filho, finalizando sua apresentação exatamente as 20:30 horas.

Cantora Katiane, integrante da banda Dez

O desfile do bloco 100 Vergonha foi realizado em clima de festa com paz e muita harmonia, não foi registrado qualquer briga, nem mesmo uma discussão mais acalorada entre os mais de cinco mil foliões que participaram. Apresentando musicas de variados repertórios, o trio elétrico do bloco 100 vergonha foi animado e comandado pela Dupla Lucas e Thiago, cantores serranos que faz muito sucesso apresentando letras próprias e de cantores sertanejos de todo Brasil. A dupla vem trazendo juntamente com o bloco 100 vergonha uma inovação musical para este período de carnaval. É a primeira dupla de estilo sertanejo a apresentar seu repertorio em um trio elétrico na Serra. Participando também na animação do trio elétrico, a mais que famosa cantora serrana, integrante da “Banda Dez”, a cantora Katiane, com muito axé music fez a terra tremer em Barcelona e levou a plateia ao delírio. Ninguém ficou parado..

Vereador Basílio da saúde e Presidente da AMBarcelona

O desfile do bloco 100 vergonha foi um enorme sucesso de publico e de animação. Muita diversão sem brigas, sem crimes e com a participação de famílias inteiras. Foi possível encontrar mães com filhos pequenos ainda em carrinhos de bebê e encontrar pessoas mais velhas entre os jovens. Um evento que pode ser caracterizado por uma confraternização entre amigos. No meio dos foliões encontramos com famoso jogador de futebol, Rainner dos Santos integrante do time carioca Fluminense e que está sendo cotado para integrar a seleção Brasileira de futebol e que, é morador de Barcelona e participante ativo do bloco 100 Vergonha. Encontramos também com Vereador Basílio da Saúde, eleito pelos moradores do bairro Barcelona e que vem até o presente momento, representando bem o bairro na Câmara Municipal e o Presidente da Associação de Moradores de Barcelona, Carlinhos pé sujo, ambos acompanhados de familiares.

.

Mas, como nem tudo são flores, precisamos falar sobre o que aconteceu após o encerramento da apresentação do bloco 100 vergonha, quando a tropa da Policia Militar do Espírito Santo, Rotam entrou na Avenida Região Sudeste atirando bombas de efeito

Carro de Som em Barcelona

moral e balas de borrachas na multidão que ainda se aglomerava na segunda Praça. Uma ação que revoltou parte da população que não entendeu a atitude da PM capixaba. Muitos foram os boatos divulgados entre os populares. Alguns diziam que seria ordens da Administração publica, outros, solicitação das lideranças religiosas e ate mesmo que havia briga entre gangues rivais que provocaram mortes no bairro.

Fomos à busca de informações e falamos com pessoas ligadas a administração publica que nos garantiram de que é uma preocupação do Prefeito Audifax Barcelos apoiar eventos jovens nos bairros. Sabemos que, uma ação desta da PM não pode ser ordenada pela Administração Municipal que nem teria qualquer interesse nisso. Então, é um boato falso e descabido de pessoas que desejam mais fazer politicagem, do que promover a paz.

Quanto ao boato de que foram as lideranças religiosas, nem vamos comentar. Conhecemos nossos lideres e sabemos que, estão muito mais preocupados em promover a paz. Sabem que os jovens participantes do evento são pessoas de ótima formação religiosa e familiar. Por isso, que não houve qualquer problema durante o desfile do bloco 100 vergonha.

Brigas entre gangues e mortes não houve em nosso bairro. De acordo com um Vereador da Serra, ele conversou com o Tenente Coronel Nylton Rodrigues, Comandante do 6 ° Batalhão de Policia Militar, que informou-lhe que a ação foi autorizada para dispersar a multidão e acabar com um evento que acontecia na Praça.

Evento duelo de som em Barcelona

O evento que acontecia paralelo ao desfile do bloco 100 vergonha era um encontro de carros com potentes sons. Antes, durante e após o desfile do bloco, carros com potentes aparelhos de som e musica fank e muitos jovens reunidos, bebendo e dançando. Cobrimos o evento como podem ver nas fotos, e também não vimos ou soubemos de qualquer problema de brigas. Mas, infelizmente, de acordo com informações recebidas pela nossa equipe de reportagem, o evento não tinha qualquer autorização do poder publico para acontecer, o que o torna passível de ação policial.

Portanto, a ação da Rotam no bairro Barcelona não tem qualquer ligação com o desfile do bloco 100 vergonha que pode ser considerado um grande sucesso. Nossos jovens organizadores e os foliões participantes mostraram que, podemos divertir com paz e harmonia e conviver em sociedade, respeitando o direito de todos e principalmente as leis. Nossos parabéns.

A relação abaixo é de organizadores e responsáveis pelo bloco 100 vergonha:

Lucas Gobbo – Presidente;

Danilo Andrade – Vice-Presidente;

Albert Lincoln e Digo Brands.

Mais fotos em nossa página na rede social

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: