Home » Cidade » EDP Espírito Santo esclarece dúvidas sobre Iluminação Pública

EDP Espírito Santo esclarece dúvidas sobre Iluminação Pública

Segundo normas da ANEEL, as prefeituras são responsáveis pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos que compõem o ponto de iluminação.

Imagem: Divulgação Internet

Vitória, 22 de fevereiro de 20173 – O tema Iluminação Pública gera muitas dúvidas para os clientes. Pensando nisso, a EDP Espírito Santo reuniu todas as informações necessárias para esclarecer sobre as responsabilidades das redes que garantem a iluminação de ruas, praças e todos os espaços públicos dos municípios.

São as prefeituras municipais as responsáveis pela manutenção do funcionamento da rede de Iluminação Pública até o ponto de entrega, ou seja, cabe à administração do município a substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação.

A medida é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina aos municípios a responsabilidade pelas redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores.

A ampliação do sistema de Iluminação Pública também é de responsabilidade das prefeituras municipais, que devem encaminhar à EDP os projetos para apreciação e aprovação prévia. Após aprovação do projeto e instalação da nova rede, é de responsabilidade da prefeitura municipal a fixação das luminárias aos postes e colocação das lâmpadas.

Quanto à cobrança da taxa de Iluminação Pública, a EDP Espírito Santo esclarece que o valor é estipulado pelos municípios, por meio de lei, cabendo à Distribuidora apenas o cumprimento na arrecadação e repasse da taxa determinada aos municípios.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa EDP Escelsa

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: