Home » Cidade » EDP Espírito Santo esclarece dúvidas sobre Iluminação Pública

EDP Espírito Santo esclarece dúvidas sobre Iluminação Pública

Segundo normas da ANEEL, as prefeituras são responsáveis pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos que compõem o ponto de iluminação.

Imagem: Divulgação Internet

Vitória, 22 de fevereiro de 20173 – O tema Iluminação Pública gera muitas dúvidas para os clientes. Pensando nisso, a EDP Espírito Santo reuniu todas as informações necessárias para esclarecer sobre as responsabilidades das redes que garantem a iluminação de ruas, praças e todos os espaços públicos dos municípios.

São as prefeituras municipais as responsáveis pela manutenção do funcionamento da rede de Iluminação Pública até o ponto de entrega, ou seja, cabe à administração do município a substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação.

A medida é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina aos municípios a responsabilidade pelas redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores.

A ampliação do sistema de Iluminação Pública também é de responsabilidade das prefeituras municipais, que devem encaminhar à EDP os projetos para apreciação e aprovação prévia. Após aprovação do projeto e instalação da nova rede, é de responsabilidade da prefeitura municipal a fixação das luminárias aos postes e colocação das lâmpadas.

Quanto à cobrança da taxa de Iluminação Pública, a EDP Espírito Santo esclarece que o valor é estipulado pelos municípios, por meio de lei, cabendo à Distribuidora apenas o cumprimento na arrecadação e repasse da taxa determinada aos municípios.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa EDP Escelsa

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: