Home » Cidade » Descaso da Prefeita de Fundão, leva Pais de Alunos a fecharem ES010

Descaso da Prefeita de Fundão, leva Pais de Alunos a fecharem ES010

fundaoIndignados com o descaso por parte da prefeitura de Fundão, pais de alunos e moradores protestam contra as más condições das escolas no município. A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), manifestantes interditaram por 4 horas, a ponte que  liga  Fundão.ao bairro de Nova Almeida na Serra.

Segundo informações dos manifestantes, as quatro escolas do município de Fundão estão funcionando de forma precária, pois falta água porque os bebedouros estão quebrados, falta merenda escolar, as salas de aula estão sem ventiladores, estão servindo como merenda para os alunos mingau de fubá com água, o transporte escolar não tem segurança, alunos estão sem uniforme e os professores estão com os salários atrasados.

O protesto teve inicio as 5 horas da manhã, e os manifestantes colocaram fogo em pneus criando uma barreira, bloqueando o transito na BR ES 010, um extenso congestionamento se estendeu nos dois sentidos na região. Por volta das 9 horas da manhã com a chegada da Policia Militar, que conversou com os manifestantes a via foi liberada, e o protesto continuou em frente a uma das escolas.

Nenhum representante da prefeitura ou da secretaria municipal de educação compareceu ao local, o que deixou os pais dos alunos e moradores revoltados com a falta de responsabilidade da prefeitura, o descaso é tão grande que não tem palavras para ser descrito, como declara uma mãe de aluno, que falou por telefone com a nossa equipe.

“É uma vergonha, nossos filhos tem direito a uma educação de qualidade, uma boa escola, um transporte escolar seguro, com veículos que funcionem, mas não é isto que estamos vendo. Estamos revoltados com a falta de respeito e descaso da prefeitura de Fundão. Isso causa uma imensa revolta, pois pagamos nossos impostos”. Declara a Dona Luciene Ribeiro mãe de aluno.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo Amarok Highline 2012 Top de Linha

Amarok Highline 2012 Top de Linha: Carro totalmente revisado, pneus novos 285/65/18, plotagem profissional cinza …

Share
%d blogueiros gostam disto: