Home » Politica » Defensor da família no parlamento capixaba
Imagem: Divulgação Dept. Esmael

Defensor da família no parlamento capixaba

Levantar a bandeira pela família é lutar em prol dela, apresentar para a sociedade o verdadeiro papel de pai e mãe na vida de uma ser humano. 

Foto: Divulgação Dept. Esmael

“A família é a base da sociedade,” a essência dessa frase, representa o papel fundamental da presença dos pais no seio familiar, pois eles são os primeiros educadores, e desde o momento que constituem uma família, a mulher e o homem estão incumbidos do sustento material, cultural, valores éticos, morais, espirituais e sociais das crianças, ou melhor de seus filhos.

Atualmente, mudanças inseridas no currículo escolar, não condiz com a frase citada acima. Já que, a “Educação vem de berço”, e a escola complementa essa educação com conhecimentos e com a troca deles. Mas, todas as vezes em que outras instituições tentam neutralizar e assumir o papel dos pais, ocorre um desequilíbrio. O que acaba prejudicando o cuidado e a formação ética e moral do cidadão, que por sua vez é de responsabilidade da família.

Diante disso, o Deputado Estadual Esmael Almeida, levanta a bandeira em favor da família, lembrando sempre da importância e responsabilidade dos pais na criação e educação ética e moral de seus filhos. Desenvolve um trabalho de promoção da família como base da sociedade, acompanhe alguns debates referente a este assunto de grande preocupação e importância.

Citação de alguns debates:

O procurador do Estado de São Paulo e fundador e coordenador do Movimento Escola Sem Partido, advogado Miguel

Nagib, em um encontro na ALES (Assembleia Legislativa do ES) fala sobre a proposta de uma educação neutra, sem a interferência da posição política do professor, da instituição e do governo, ocasião oportuna para reafirmação de que os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.

O seminário “Família educa, escola ensina”, ministrado pelo procurador da República em Brasília, Guilherme Schelb, foi realizado em Cariacica. Oportunidade de reciclar estratégias, mantendo os princípios bíblicos. Eu acredito na inerrância da Bíblia, fala do Deputado Estadual, Esmael Almeida.

Foto: Divulgação Dept. Esmael

Reunião com o secretário de Educação Haroldo Rocha, para manifestar preocupação com a oferta obrigatória do

ensino religioso em nosso estado. Estiveram presentes os pastores Romerito, José Ernesto e Ozenir Correia, além do vereador Davi Esmael.

Participar das aulas é de escolha dos alunos, todavia a oferta pela escola é obrigatória. Aí reside nossa preocupação: Qual o conteúdo? Qual a formação dos professores? Qual o material didático utilizado?

Estamos vigilantes e exercendo nosso mandato de modo participativo e representativo, a FAMILIA ESSA É A MINHA BANDEIRA! Deputado Esmael Almeida.

Acesse o facebook do Deputado Esmael e acompanhe diariamente sua incansável luta pela real posição da família.

https://www.facebook.com/esmaelbalmeida

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Bancada Capixaba se reuniu com o presidente Michel Temer

A bancada capixaba se reuniu na última quarta-feira (16) com o presidente da república Michel Temer. …

Share
%d blogueiros gostam disto: