Home » Cidade » Aconteceu em Laranjeiras a Corrida da paz Doce Saber

Aconteceu em Laranjeiras a Corrida da paz Doce Saber

Neste domingo, (20/01),aconteceu em Laranjeiras a Corrida da paz Doce Saber. Um evento organizado por Fábio Barcelos. A largada foi as 8:30 Horas em frente ao Shopping Laranjeiras com a presença de mais de mil atletas de toda a Grande Vitoria.

Um evento como este é de fundamental importância para uma cidade como a Serra, que precisa urgentemente criar condições para promover a paz e oferecer condições aos jovens para uma pratica sadia de esportes.

Nossa cidade ja foi considerada a bem pouco tempo na cidade que mais morria jovens por causa de crimes ligados ao trafico de drogas. Hoje nossa realidade tem mudado bastante, mas ainda é preciso mais eventos.

No Brasil todo jovem sonha em conseguir uma oportunidade no esporte e poder obter sucesso e melhores condições de vida para si mesmo e seus familiares. Ha bem pouco tempo o futebol que é considerado o esporte mais popular do Brasil, era o sonho de todos os jovens. Mas, ultimamente com a aproximação das olimpíadas que acontecerão no Brasil e talves por tantas dificuldades que os jovens enfrentam em entrar para um time de futebol. O atletismo vem tomando a ponta e são muitos os exemplos vitoriosos nesta modalidade de esporte.

O evento que aconteceu hoje na Serra, poder-se-ia ser considerado um sucesso, se não tivesse pecado pela falta de organização e inexperiência dos responsáveis. Muitos foram as criticas principalmente pelo atraso na largada e também pelo fato do trajeto não ter sido traçado de forma clara, o que fez com que muitos atletas perdesse o caminho.

Outra critica foi a falta de água para os competidores e nós do Serra Notícias podemos flagrar competidores correndo juntamente com os carros, simplesmente porque o transito não foi desviado.

Mas, tirando pequenas criticas e algumas queixas podemos afirmar sem sombra de duvidas que o evento esportivo foi coroado de muito sucesso e muitos foram os atletas que prometeram participar no proximo ano da segunda edição da corrida da paz aqui na Serra.

Quem participou muito entusiasmado foi o Diretor do Jornal Correio Metropolitano Gilmar Nogueira e a promotora de Justiça da Serra, Doutora Claudia Sasso que recebeu medalha por chegar em terceiro lugar em sua categoria.

Vereador Alexandre Xambinho e Equipe Mata da Serra

Presente prestigiando o evento, encontramos o Vereador Alexandre Xambinho (PTdoB) que passou pelo Shopping para abraçar amigos e torcer pelos atletas da Serra.

Na oportunidade o Vereador serrano que tem como uma de suas bandeiras a promoção da pratica de esportes como ferramenta de promoção social e de libertação da juventude dos crimes e uso de drogas, falou ao Serra notícias sobre a importância de eventos como este acontecendo na Serra.

“Precisamos incentivar a pratica do esporte como forma de promover a paz e buscar integrar a juventude a sociedade, a família e também como forma de promover a paz em nossa cidade”. Pontou Alexandre Xambinho.

Alias o Vereador que também esteve presente na Arena Capixaba que aconteceu em Jacaraipe no inicio do Verão, tem uma grande preocupação com o esporte de nossa cidade e ja entrou nos primeiros dias de mandato com indicações de obras a Prefeitura da Serra para que se termine a construção de vários campos de futebol e quadras que estão com a construção paradas desde a última gestão.

O Vereador Alexandre Xambinho que tem um bom acesso junto ao Secretario Estadual de Esporte Vandinho leite (PR) com certeza terá novidades nesta area a nos apresentar em breve.

A chegada da Corrida da Paz Doce Saber se deu em frente ao Shopping Laranjeiras, completando assim um percurso de oito quilômetros.

De acordo com a organização do evento, serviço de saúde e guarda municipal não houve problemas durante o evento e tudo correu na mais perfeita paz.

 

Mais fotos em nossa Página do facebook (clik aqui)

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: