Home » Saúde » Contêiner com material médico-hospitalar pega fogo no Himaba

Contêiner com material médico-hospitalar pega fogo no Himaba

Um contêiner com material médico-hospitalar e farmacêutico do Hospital Estadual Infantil de Vila Velha (Himaba) pegou fogo, nessa quarta-feira (24). Ao todo, são 12 contêineres que fazem o serviço de armazenamento de materiais do hospital.

Segundo informações do Sindsaúde, o aluguel de cada contêiner custa ao governo do Estado algo em torno R$ 3 mil por mês; cerca de R$ 36 mil para os 12 alugueis.

O diretor, Valdecir Gomes do Nascimento, acredita que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito no ar-condicionado, já que o interior do contêiner é feito com material inflamável, sendo necessário refrigeração constante, o que não ocorrem sempre, pois a manutenção é precária.

“Avaliamos que pode ter havido falta de responsabilidade em se fazer o aluguel de um espaço por esse preço sem a estrutura e segurança adequadas. Tanto para os servidores que entram no contêiner quanto menos para os materiais que são armazenados lá dentro, que são caros. Isso é um desperdício de dinheiro público”, afirmou o diretor.

Segue o link  vídeo de como ficou o local após o incêndio.

Material de responsabilidade de Valdecir – 98118-8014

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

População serrana reclama do descaso na saúde

O Sistema único de Saúde (SUS) está um caos em todo o país. Porém, no …

Share
%d blogueiros gostam disto: