Home » Politica » Condenação de fato ou apenas pizza

Condenação de fato ou apenas pizza

Foto: Divulgação Internet

O Brasil inicia sua tímida caminhada rumo à moralidade e respeito ao cidadão brasileiro, trabalhador. Pena, que a justiça brasileira possui brechas e recursos, o que deixa indignação nesse trabalhador que sofre com toda essa atrocidade, roubalheira e corrupção, por parte daqueles que deveriam tornar o país um lugar melhor e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os que nele habitam.

Manifestações a favor do condenado, sim ele tem todo direito. Porém, apareceu algum trabalhador, algum cidadão? Pelas reportagens das mídias nacionais, os que estiveram presentes foram os lideres sindicais, movimentos sociais, dentro outros, será por quê? Segundo comentários nas redes sociais, estes grupos estão preocupados em perderem a boquinha, a boa vida.

Infelizmente, o país passa por mais um episodio, que pode acabar em pizza. Com tantas chances de recursos e brechas na lei, o ex-presidente pode sair em pune, e ainda protegido por uma lei, que ele mesmo sancionou na época em que estava administrando o país.

A Lei da Ficha Limpa, essa lei visa impossibilitar de forma efetiva que os candidatos que não contemplem as condições de elegibilidade necessárias estabelecidas alcancem os cargos públicos. Para tal será analisado o seu processo de elaboração, as eventuais mudanças na política brasileira, bem como os seus impactos no mundo jurídico, por meio da concatenação das definições legais e doutrinárias a respeito (parte do artigo publicado por Beatriz Cavalcanti – .

É o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Melhor, uma lei que ao mesmo tempo impede a elegibilidade, ela abre brechas e dar chances para os condenados por ela se safarem com a famosa saída à francesinha. Que punição é essa que concede direito aqueles que não a cumprem?. O cidadão brasileiro clama por alterações nas leis, que são criados única e exclusivamente para beneficiar a classe política, e também na justiça brasileira, que ainda é chega, surda e muda.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Presidência da CMS é discussão nos bastidores políticos

Os mandatos dos vereadores nem chegaram ao fim, ainda. Pouco mais de 30 dias, que as …

Share
%d blogueiros gostam disto: