Home » Cidade » Comunidades serranas pedem socorro!!

Comunidades serranas pedem socorro!!

No ponto de vista das comunidades serranas, a situação de descaso por parte da Prefeitura Municipal da Serra é visível e tem gerado muita revolta. Moradores estão insatisfeitos com as varias demandas das ruas e avenidas. Demandas essas, que vão desde a buracos por toda a rua e avenida, capina, limpeza, etc. Solicitações que, segundo moradores não estão sendo atendidas pela prefeitura.

Poucos dias atrás, a redação do Serra Noticias recebeu informações, imagens e fotos do bairro Balneário de Carapebus, ruas impossibilitadas de trafegar, muitos buracos, principalmente em época de chuva. A rua que passa bem próximo a praia, está um verdadeiro caos. Os motoristas dos ônibus que circulam pelo bairro sentem na pele a dificuldade de ficar desviando dos buracos.

Agora, chega em nossa redação reclamações e fotos mostrando a situação da Avenida Ipê, a via principal do bairro Vista da Serra II, segundo informações dos moradores, apesar da avenida ser pavimentada, a situação é bastante precária, muitos buracos e lama ao longo da avenida. Essa situação já tem mais de um mês, e a comunidade tem feito suas cobranças, porém sem retorno por parte da prefeitura.

Em entrevista ao Serra Noticias, a moradora Mirian Grativol demonstra sua total insatisfação perante a situação da falta de compromisso e do descaso da prefeitura da Serra.

“Na realidade é um sentimento geral de todos moradores de Vista da Serra II, depois de conseguirmos a pavimentação das ruas temos que conviver com a lama e a poeira novamente. Essa é a nossa avenida principal e os ônibus estão passando em uma só mão, isso gera um sentimento de revolta por não podermos contar com a prefeitura da nossa cidade,” declara a Sra. Miriam Grativol.

Essa situação tem prejudicado também o comercio local. Os comerciantes reclamam que, o problema vem causando grandes prejuízos ao comercio, se não há circulação, não há venda. A comerciante Maurina Grativol fala sobre essa questão.

“Tenho um depósito de pão, e esse trabalho do esgoto aqui no bairro tem nos causado muito transtorno, tem dia que não vendo nada, porque as pessoas não conseguem chegar até nosso comercio, assim fica difícil. Pedimos a compreensão e o apoio da prefeitura da Serra,” conta a Dona Maurina.

A sra Lúcia Marli Ferreira moradora de Vista da Serra II desde 1980, fala dos transtornos da obra.

“A cada dia ao invés de melhorias em nosso bairro, a situação só piora. E com essa obra do esgoto, que deveria ser bom pra nós moradores, agravou mais a situação do bairro. Porém, está causando grandes transtornos, muita lama, buracos nas ruas, isso está impossibilitando os moradores de saírem de suas casas, pedimos uma atenção por parte da prefeitura,” comenta Dona Lúcia

A redação do Serra Noticias entrou em contato com a Secom (Secretaria de Comunicação), através de e-mail, em nota enviaram o seguinte posicionamento:

RESPOSTA PREFEITURA: Na avenida Ipê, citada na reportagem, foi feita uma obra de saneamento e, agora, a equipe de fiscalização vai ao local verificar se os problemas foram gerados por esta obra feita pela concessionária. Se for o caso, fará uma notificação.

Veja as fotos enviadas:

Foto: Morador
Encontro da Av. Ipê com a Inhaíba
Foto: Morador
Av. Ipê sentido Campinho da Serra
Foto: Morador
Av. Ipê sentido Serra Sede
Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: