Home » Cidade » Comemoração do aniversário do bairro mais antigo de Vitória/ES será em grande estilo

Comemoração do aniversário do bairro mais antigo de Vitória/ES será em grande estilo

Imagem: Divulgação PM/ES

Em comemoração ao aniversário do Bairro Santo Antônio, em Vitória/ES, os Patrulheiros da Alegria vão animar a festa neste sábado, dia 10 de junho. Os patrulheiros vão chegar a bordo do Helicóptero da PM/ES, eles também farão um desfile pela comunidade com o super mini trio elétrico.

O bairro de Santo Antônio está situado no extremo oeste da cidade, margeado pela Baía de Vitória, tendo como limites a leste o Morro de Alto Caratoíra, o Morro de Bela Vista e de Nossa Senhora Aparecida. Historicamente, Santo Antônio, é o bairro mais antigo de Vitória.

Podemos situar Santo Antônio no início deste século, quando se estabelecem na parte plana do bairro algumas famílias de migrantes estrangeiros que comercializavam no mercado de Vitória. A área ocupada fazia parte da Fazenda “Santo Antônio” de propriedade do Estado, que foi loteada e vendida no Governo de Jerônimo Monteiro em 1910.

Naquela época o lugar não tinha perspectivas de crescimento, era considerado uma área à parte, longe do centro, onde localizavam-se cemitérios e matadouros. Na década de 40, foi inaugurado o Cais do Avião, que contribuiu para impulsionar o desenvolvimento econômico da região que já era uma referência como local de habitação para uma população que se movimentava de outros lugares de Vitória.

Leia mais sobre a história do Bairro Santo Antônio acessando o link http://legado.vitoria.es.gov.br/regionais/bairros/regiao2/santoantonio.asp

 

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: