Home » Cidade » Com oposição da base aliada do Prefeito, orçamento 2015 é aprovado na Serra

Com oposição da base aliada do Prefeito, orçamento 2015 é aprovado na Serra

Orçamento 2015 para a Prefeitura da Serra aprovado por unanimidade.

Apesar da falta cometida por vereadores da base aliada do Prefeito, que deixaram a Sessão Extraordinária deste dia 29/01 em uma frustrada tentativa de adiar a aprovação do orçamento para o ano de 2015, o mesmo foi votado por maioria simples.

Uma situação incompreensível é o fato de vereadores que sempre defenderam o Prefeito, resolverem agora, deixar de votar um projeto do poder executivo. A pergunta que fica no ar é: “Será que o Prefeito perdeu sua base aliada, ou o chamado grupo dos treze que tentaram a todo custo inviabilizar a posse da Vereadora Neidia Maura Pimentel resolveram forçar o poder executivo e a mesa diretora de alguma forma?”

Uma atitude desta do grupo dos treze, só causou foi estranheza aos “ouvintes e assistintes” que acompanhavam a sessão nesta noite quente de janeiro, na galeria da Câmara da Serra. E ai, surgem os boatos na famosa rádio povão.

Um dos boatos é que, alguns dos vereadores estariam forçando o prefeito a liberar cargos comissionados, e o outro boato seria que, outros querem forçar a Presidente à liberar os carros oficiais que foram devolvidos.

Boatos a parte, e sem saber ao certo o que é verdade na Casa de Judith a vereadora Neidia Maura Pimentel conquista e concede a população serrana mais uma vitória em sua jovem gestão, presidindo a casa de leis da Serra.

Primeiro, a mesa diretora consegue passar uma emenda ao projeto do orçamento para 2015 devolvendo a quantia de um milhão de reais para a Prefeitura da Serra. Sendo que, quinhentos mil deverá ser utilizado na compra de remédios por parte da Secretaria de Saúde e outros quinhentos mil que deverá ser utilizado em políticas publicas para proteção das mulheres e combate a violência contra a mulher na cidade.

Ambas as ações dos parlamentares da Mesa Diretora da Câmara da Serra são de fundamental importância para a nossa comunidade. Pois, a saúde na Serra vem enfrentando dificuldades no atendimento e na questão da distribuição de medicamentos e de suma importância na questão do combate a violência contra a mulher. Ja que, nossa cidade é considera uma das mais violentas e com maior número de casos registrados no estado.

Resta agora, tanto os parlamentares como a população cobrar do poder executivo serrano a boa utilização destas verbas. Segundo a Presidente, Neida Maura Pimentel os vereadores resolveram aprovar essa emenda mesmo antes de saberem qual seria o custo real da casa de leis para este ano de 2015, o que demonstra o nível de comprometimento do grupo dos 10 parlamentares com a população da Serra.

Ficou no ar ao final da sessão, a duvida de que a aprovação do orçamento por apenas 11 votos não seria regimental, o que explica a Presidente. Que segundo o regimento interno, a aprovação do orçamento municipal é prevista com a maioria simples, e a sessão foi aberta com 20 dos 23 vereadores da casa. Sendo que, faltaram a sessão de hoje os vereadores Bruno Lamas, Toninho Silva e Marcos Tongo.

Com isso, a maioria simples seria de 11 vereadores. Tendo 10 vereadores que fazem parte do grupo que apoiou a presidente e o vereador Luiz Carlos Moreira que, mesmo pertencendo a chamada base aliada, votou a favor da aprovação da peça orçamentaria 2015.

Ao todo, nove vereadores do grupo contrario a mesa diretora abandonaram a sessão e não votaram. Segundo o vereador Aldair Xavier em sua fala na tribuna, ele não compreendeu a atitude dos vereadores que tentaram prorrogar a votação do orçamento de 2015. Pois, eles fazem parte da base aliada do Prefeito e deveriam ser os primeiros a defender a aprovação da peça orçamentária.

Isso demonstra o grau de comprometimento com a cidade e com os moradores da Serra.

Relação dos vereadores que abandonaram a sessão e  não votaram o Orçamento Municipal 2015.

Guto Lorezoni ;

Miguel Mates Santos;

Cesar Nunes;

Pastor Ricardo;

José Raimundo Bessa;

Jorge Luiz da Silva;

Alexandre Xambinho;

Rodrigo Caldeira;

Tio Paulinho.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: