Home » Educação » Chamada Pública Escolar 2017 será na próxima semana

Chamada Pública Escolar 2017 será na próxima semana

 O resultado da rematrícula e transferência interna serão divulgados na quarta-feira (25)

Foto: Assessoria Imprensa Sedu

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que o resultado da solicitação de Rematrícula e Transferência Interna foi adiado e será divulgado na próxima quarta-feira (25).

Quem solicitou a Rematrícula ou a Transferência Interna deverá conferir o resultado da solicitação, nowww.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2017.

No caso da transferência interna, após o resultado, os pais/responsáveis, ou o próprio aluno quando maior de idade, devem realizar o aceite da vaga. Para isso, entre os dias 25 e 27 de janeiro, é preciso acessar no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2017 e confirmar a vaga.

O processo de matrícula, conhecido como Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Fundamental e Médio e a sua permanência no processo de escolarização. O processo de organização de matrículas compreende as seguintes etapas: Rematrícula; Transferência Interna; Pré-Matrícula; Divulgação do Resultado e Efetivação da Matrícula.

Vale ressaltar que todos que realizaram corretamente a solicitação de matrícula durante o período de Chamada Pública Escolar terão vaga garantida em uma das escolas estaduais. Na rede estadual há mais de 360 mil vagas disponíveis para estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Integral, Técnico e de Jovens e Adultos. Em 2016, a rede estadual contou com aproximadamente 260 mil estudantes.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Chamada Pública Escolar 2017: resultados da pré-matrícula, rematrícula e transferência interna estão disponíveis

Os estudantes que solicitaram Pré-Matrícula, Rematrícula e Transferência Interna já podem conferir os resultados no …

Share
%d blogueiros gostam disto: