Home » Cidade » Câmara de vereadores da Serra abre 20 vagas em Concurso Público

Câmara de vereadores da Serra abre 20 vagas em Concurso Público

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Guto Lorenzoni, desde a sua fundação, a Câmara Municipal da Serra não promovia concurso público. E nesse ano de 2014 acontece o primeiro concurso. Na última terça-feira, 17 de setembro o Edital do Concurso Público nº 001/2014 foi publicado no Diário oficial. O que o torna legal e sua inscrição publica perante a legislação municipal vigente e a Constituição Federal Brasileira.

Em entrevista para o Programa “Voz da Comunidade”, através da TV Serra, o presidente da CMS, o Vereador Guto Lorenzoni, fala da importância da realização do concurso público, e da oportunidade de um trabalho seguro para os serranos.

“Na realidade desde a sua constituição, ou seja, após trinta anos de sua fundação, a Câmara Municipal da Serra promove o seu primeiro concurso público, o que o torna um marco em sua historia”. Declarou Guto Lorenzoni.

O concurso oferece 20 vagas, e compreende o nível de escolaridade entre: Nível Fundamental Incompleto ao Nível Superior. Os salários variam de R$ 1.000,00 a R$ 3.500,00. O responsável pela aplicação das provas é o Instituto Idecan. As inscrições têm início na segunda-feira, dia 22 de setembro e seguem até o dia 16 de outubro, podem ser feitas através do site da CMS ou no Posto de atendimento que foi montado na entrada da Câmara para esclarecer e informar melhor sobre o concurso.

Segundo alguns funcionários da CMS, o concurso chegou em boa hora, pois além da segurança de trabalho, o salário é atrativo. E a conquista de uma vaga publica é o sonho de muitos. Atualmente, na câmara existem três tipos de funcionários: os efetivos, os comissionados e os terceirizados. Muitos funcionários interessados, já buscaram informações no posto de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira das 08 horas da manhã às 17 horas.

“Acredito que o município cresce, com essa oportunidade. Está faltando mais oportunidades para os jovens no mercado de trabalho. E eu estou aqui para conquistar uma vaga”. Comentou Elica Caldeira.

Os jovens serranos têm mais uma oportunidade de conquistar um espaço no mercado de trabalho. Já que, o índice de desemprego subiu nos últimos anos no país. De outro lado, os funcionários que já atingiram o tempo de serviço, ou por idade vão se aposentando e essas vagas são preenchidas através de concurso. Como pontuou o presidente Guto Lorenzoni.

Para maiores informações acesse o site da Câmara Municipal da Serra, através do endereço eletrônico: www.camaraserra.es.gov.br ou procure o posto de atendimento, que está instalado na sede da câmara.

O Edital que foi publicado no Diário Oficial, contém todas as informações necessárias sobre a realização do primeiro concurso publico da CMS. Ou acompanhe o Programa Voz da Comunidade, através do nosso site www.tvserra.com

 

 

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: