Home » Cidade » Câmara de vereadores da Serra abre 20 vagas em Concurso Público

Câmara de vereadores da Serra abre 20 vagas em Concurso Público

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Guto Lorenzoni, desde a sua fundação, a Câmara Municipal da Serra não promovia concurso público. E nesse ano de 2014 acontece o primeiro concurso. Na última terça-feira, 17 de setembro o Edital do Concurso Público nº 001/2014 foi publicado no Diário oficial. O que o torna legal e sua inscrição publica perante a legislação municipal vigente e a Constituição Federal Brasileira.

Em entrevista para o Programa “Voz da Comunidade”, através da TV Serra, o presidente da CMS, o Vereador Guto Lorenzoni, fala da importância da realização do concurso público, e da oportunidade de um trabalho seguro para os serranos.

“Na realidade desde a sua constituição, ou seja, após trinta anos de sua fundação, a Câmara Municipal da Serra promove o seu primeiro concurso público, o que o torna um marco em sua historia”. Declarou Guto Lorenzoni.

O concurso oferece 20 vagas, e compreende o nível de escolaridade entre: Nível Fundamental Incompleto ao Nível Superior. Os salários variam de R$ 1.000,00 a R$ 3.500,00. O responsável pela aplicação das provas é o Instituto Idecan. As inscrições têm início na segunda-feira, dia 22 de setembro e seguem até o dia 16 de outubro, podem ser feitas através do site da CMS ou no Posto de atendimento que foi montado na entrada da Câmara para esclarecer e informar melhor sobre o concurso.

Segundo alguns funcionários da CMS, o concurso chegou em boa hora, pois além da segurança de trabalho, o salário é atrativo. E a conquista de uma vaga publica é o sonho de muitos. Atualmente, na câmara existem três tipos de funcionários: os efetivos, os comissionados e os terceirizados. Muitos funcionários interessados, já buscaram informações no posto de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira das 08 horas da manhã às 17 horas.

“Acredito que o município cresce, com essa oportunidade. Está faltando mais oportunidades para os jovens no mercado de trabalho. E eu estou aqui para conquistar uma vaga”. Comentou Elica Caldeira.

Os jovens serranos têm mais uma oportunidade de conquistar um espaço no mercado de trabalho. Já que, o índice de desemprego subiu nos últimos anos no país. De outro lado, os funcionários que já atingiram o tempo de serviço, ou por idade vão se aposentando e essas vagas são preenchidas através de concurso. Como pontuou o presidente Guto Lorenzoni.

Para maiores informações acesse o site da Câmara Municipal da Serra, através do endereço eletrônico: www.camaraserra.es.gov.br ou procure o posto de atendimento, que está instalado na sede da câmara.

O Edital que foi publicado no Diário Oficial, contém todas as informações necessárias sobre a realização do primeiro concurso publico da CMS. Ou acompanhe o Programa Voz da Comunidade, através do nosso site www.tvserra.com

 

 

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

MEC SHOW 2017 reúne mais de 150 marcas em três dias com ampla programação

Em sua 10ª edição, a feira começa no próximo dia 18, no Pavilhão de Carapina …

Share
%d blogueiros gostam disto: