Home » Saúde » Câmara da Serra debate fechamento de UTIN do Dório Silva

Câmara da Serra debate fechamento de UTIN do Dório Silva

Foto: Divulgação

O fechamento e a transferência da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Dório Silva para o HIMABA, em Vila Velha, causou grande insatisfação entre os moradores da Serra. Protestos também ocorreram na cidade contra a decisão do governo do Estado, que iniciou a mudança dos 26 leitos na última quinta-feira (08).

Para debater o assunto de forma ampla entre sociedade e autoridades locais e estaduais, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara da Serra decidiu realizar uma audiência pública na sede do Legislativo municipal. Será na próxima terça-feira, dia 20, às 09h30, no plenário da Câmara. O evento será feito em parceria com o Conselho Gestor do Hospital Dório Silva, a Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS), a Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), o Conselho Municipal de Saúde da Serra, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concase) e o Conselho Tutelar da Serra.

No início de 2015, o governo estadual havia tentado transferir os leitos do Dório Silva para o Himaba, mas recuou da decisão após sofrer grande repercussão negativa.

Material: Assessoria de Imprensa do vereador Gilmar

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Saúde na Serra pede socorro

Na noite do domingo 14/05, na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) em Serra Sede, devido …

Share
%d blogueiros gostam disto: