Você está visualizando atualmente Atletas serrano do Karatê homenageados na Câmara de Vereadores

Atletas serrano do Karatê homenageados na Câmara de Vereadores

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cidade / Esporte

Durante a sessão ordinária dessa última quarta-feira (12/06), o vereador Miguel da policlínica prestou uma homenagem aos 16 atletas da Academia de Karatê, Ushiro Dojô de Serra Dourada II. Os atletas participaram no dia 09 de junho da II Copa Studant de Karatê no Campeonato da Liga de Karatê do Espírito Santo e da FBK (Federação Brasileira de Karatê).

O vereador proponente, Miguel da Policlínica, recebeu o apoio de seus colegas parlamentares nesse ato de reconhecimento aos atletas serranos. Pois, todos os edis sabem o quanto essa atitude representa na vida de cada um que é homenageado.

O vereador Miguel, em sua fala disse o quanto é importante para esses jovens esse reconhecimento. “os nossos jovens são o nosso futuro, e o esporte ajuda na formação da cidadania. Nós como legisladores dessa casa devemos prestigiar e reconhecer todos aqueles que representam o nosso município, seja aqui no estado do Espírito Santo ou em outras regiões”.

O presidente da CMS, o vereador Guto Lorenzoni Parabenizou os atletas pela conquista das 13 medalhas, pelo esforço e dedicação de cada um em representar com muito orgulho o município da Serra.

“A pratica de esportes traz muitos benefícios não só para o nosso corpo, mas faz grandes mudanças em nossas vidas. E, principalmente nossas crianças e jovens são os mais beneficiados. Já que, o esporte transforma e forma cidadão de bem. Devemos apoiar os projetos esportivos, pois, assim estamos proporcionando aos jovens serranos uma melhor qualidade de vida”. Pontuou Guto Lorenzoni.

Os alunos receberam da Câmara Municipal da Serra um voto de congratulação em reconhecimento pelo grande desempenho e dedicação que tiveram no campeonato, e por representarem o município da Serra com muita garra e determinação.

Das academias que participaram do evento, a academia Ushiro Dojô ficou em primeiro lugar no ranking do estado com 159 pontos. O Sensei Evandro Rodrigues Araiba está orgulhoso de seus alunos. Pois, dos 16 atletas que competiram, 13 foram medalhistas. No mês de agosto desde ano de 2013, o Sensei Evandro vai representar o Estado do Espírito Santo e a cidade da Serra em um campeonato no Rio de Janeiro, e em setembro no Campeonato Nacional em Aracaju/Se.

Um dos atletas destaque da academia Ushiro Dojô, foi aluna Brenda Rodrigues com duas medalhas e Pamella Cristina Dias da Silva com duas medalhas, duas medalhas na categoria 16 anos feminino e a aluna  Hemilly da Vitoria da Silva com 07 anos foi contemplada com duas medalhas. Na categoria masculina, David Neres dos Santos Garcia 08 anos, Guilherme Neres dos Santos Garcia 11 anos, Douglas de Souza Bonifácio e Nicolas Martins Dias Bastos.

Um dos grandes males da atualidade é a violência, e ela afeta principalmente os nossos jovens e crianças. E uma das saídas, que podemos considerar e destacar é o esporte. O esporte colabora de forma direta para diminuição da criminalidade e violência. A prática esportiva, além de formar cidadão transforma a realidade de nossos jovens, transforma suas vidas e contribui com a sua socialização.

Vejam mais fotos em nossa página oficial do facebook