Home » Cidade » Amor a projetos sociais rende homenagem a Serrana de coração

Amor a projetos sociais rende homenagem a Serrana de coração

Foto: Rodrigo Da Costha

Fenômeno mundial, o trabalho voluntário é considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das ferramentas de peso para o desenvolvimento socioeconômico dos países. Porém, mais do que transformar a sociedade, o voluntariado é uma via de mão dupla – traz benefícios tanto para quem doa parte do seu tempo para atividades solidárias quanto para quem recebe a ajuda. A chilena e serrana de coração, Nancy Ibañez Garrido é exemplo disso. Ela é Treinadora e Educadora Física, trabalha com projetos sociais, sem fins lucrativos, na área esportiva. Nesta quarta-feira (21), às 18 horas na Câmara dos Vereadores, a chilena irá receber uma homenagem, na Sessão Solene, pela dedicação aos projetos sociais.

O amor que tem pelo esporte é tão grande quanto ao amor que tem pela filha, Ana Julia Ibañez, de 15 anos, que também é atleta de alto rendimento dos seus projetos da mãe.

“Os projetos atendem de crianças a adultos, destacando ainda os atletas de alto rendimento esportivo na qual foi possível viabilizar parcerias com faculdades disponibilizando bolsas estudantis para os atletas” explica Nancy.

Sempre atuante na área social e ligada ao esporte, Nancy se dedica desde cedo. De família pequena, pais já falecidos, tem 3 irmãos no Brasil, e demais familiares moram no Chile.

Aos 5 anos de idade, os pais descobriram uma doença na perna direita de Nancy, muito parecida com a doença da paralisia infantil, onde teve que utilizar um aparelho ortopédico nas pernas, isso a impedia de fazer movimentos bruscos devido ao tratamento, que durou dois anos. “Quando me pergunto sobre a infância, concluo que mesmo com esta limitação e por usar este aparelho por 2 anos, tive uma infância perfeita e feliz” salienta.

Aos 13 anos foi federada como atleta de handebol pelo Espírito Santo, é atleta até hoje, também instrutora de capoeira e tem a convicção de que através do esporte podem-se levar algumas coisas para a vida, como as regras.

Vontade de transformar

Além de trabalhar na área social voluntariamente, faz alguns trabalhos nas comunidades carentes, levando alimentos, roupas, brinquedos.

“Tenho o sonho de abrir outros núcleos para ajudar mais pessoas carentes, e dar possibilidade destas, terem um futuro melhor através da socialização do esporte” acrescenta.

Além de causar satisfação pessoal e transformações na sociedade, o trabalho voluntário está ganhando status de requisito profissional. Cada vez mais as empresas valorizam o voluntariado, que proporciona benefícios como visão ampliada do contexto social, político e econômico, ampliação da comunicação e da vivência em grupo, além de melhorar a relação interpessoal.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: