Home » Saúde » A importância da manutenção no ar-condicionado!

A importância da manutenção no ar-condicionado!

O ar condicionado virou item principal em várias residências, comércios e escritórios em todo o Brasil. Mas, para ele não se tornar o vilão das doenças respiratórias, é preciso realizar a manutenção dos aparelhos periodicamente.

A dona de casa Patrícia Lima não aguentava mais passar calor no verão. Ela colocou o ar condicionado em seu quarto há dois anos, mas para manter a saúde da família em dia, ela limpa o aparelho com frequência. “A cada seis meses eu tiro a redinha para dar uma lavadinha, tirar o pó”, diz Patrícia. Porém, o técnico em ar condicionado Fabrício Araujo diz que essa não é a maneira correta de manter o equipamento bem limpo. “O correto é tirar uma vez por mês pelo menos para poder fazer a limpeza do filtro do ar condicionado”, explica o técnico.

ar-venda.fwPatrícia diz que não sabia que havia a necessidade da limpeza constante. “Eu acabo fazendo a cada seis meses porque acaba o verão a gente sabe que utilizou bastante, então faz a limpeza, e quando chega o próximo verão faz novamente, porque fica parado. Eu achava que tava ótimo, mas vou tomar mais cuidado agora por causa das crianças”, diz a dona de casa.

O técnico explica que, para manter o ambiente limpo, a pessoa tem que retirar a tela do ar condicionado uma vez por mês para limpar com água corrente e pedir a visita de um técnico pelo menos uma vez por ano para verificar como está o equipamento, se precisa de uma limpeza mais profunda ou apenas higienizar o aparelho.

O ar condicionado no carro também precisa ser limpado. “Muita gente acha que a revisão na concessionária troca-se o filtro do ar condicionado quando na verdade é o filtro do ar do motor. O filtro do ar condicionado tem que ser pedido pelo cliente ou levado em uma assistência técnica especializada em ar condicionado”, explica o técnico.

Em alguns estabelecimentos comerciais, o ar condicionado é um aparelho indispensável. Oito equipamentos dão mais conforto aos clientes e funcionários em um salão de cabeleireiros, em Santos. “É diferente porque, no começo, exige uma manutenção periódica mais frequente. O ar condicionado ligado muitas horas faz com que ele suje mais rápido e precise de uma manutenção periódica constante”, diz o técnico. Ele fala que em alguns lugares, o filtro tem que ser limpo a cada 15 dias ou mensalmente. Além disso, é preciso fazer a desinstalação do equipamento a cada seis meses ou um ano. “Para limpar o equipamento por completo porque ele fica muito tempo ligado”, explica o técnico.

O cabeleireiro Rubinho Souza diz que realiza limpeza dos aparelhos de seu estabelecimento com frequência. “Na verdade contratei uma empresa que faz toda a manutenção e prevenção de futuros problemas com isso acredito que to fazendo o correto e trazendo mais conforto e saúde para meus clientes, sugiro que façam o mesmo contratem uma empresa especializada como exemplo a que contratei, pois eles Atendem em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, wprefrigeracao1@gmail.com
(27)2142-2932  – (27)99236-7854  – (27)99601-0529  – (27)99732-0432 “.

wp-ar.fw

Share

Sobre Alex

Sou VIP…”Vim do Interior do Paraná”, Rubro Negro, pai de 3 filhos, Trabalho com desenvolvimento de websites e loja virtual. Sou um dos administradores deste portal de noticias, onde focamos sempre mostrar a realidade que as grandes mídias não mostram.
Faça parte você também divulgando o que há de errado em nossa cidade…entre em contato conosco…. vamos la, deixe de ser omisso, participe do desenvolvimento da nossa região.

Veja tambem

Saúde na Serra pede socorro

Na noite do domingo 14/05, na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) em Serra Sede, devido …

Share
%d blogueiros gostam disto: