Você está em: Home // Cidade, Notícias

Bairro Alterosas recebe escola com festa e bolo

EMEF Maria Anselmo - Bairro Alterosas

EMEF Maria Anselmo - Bairro Alterosas

Apos 17 anos esperando por uma escola publica no bairro, neste último dia 03 de julho de 2.012, o Prefeito Sérgio Vidigal entregou a EMEF Maria Anselmo no Bairro Alterosas.

O Bairro que fica localizado entre Laranjeiras e Vila Nova de Colares sempre esperou pacientemente por esta unidade de ensino que foi uma escolha no Orçamento Participativo e prometida a ser entregue no ano de 2.007, ainda pela Administração passada, mas somente agora na Administração Sérgio Vidigal foi concluida.

EMEF Maria Anselmo - Bairro Alterosas

EMEF Maria Anselmo - Bairro Alterosas

O Predio tem dois pavimentos e conta com varias salas de aulas, laboratorios de informática, laboratorio de ciencias, vestiarios e uma ampla cozinha toda equipada com o que há de mais moderno em equipamentos.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Alterosas, Serginho da Alterosas, falou ao Serra Notícias sobre sua luta juntamente com os moradores para conseguirem aprovar e concluir esta unidade de ensino.

“Hoje a comunidade está em festa, não é uma festa para o Prefeito, nem para qualquer parlamentar. É uma festa para a comunidade que muito lutou por esta primeira obra publica que o bairro recebe.” Pontuou o Presidente.

O prefeito Sérgio Vidigal prometeu a comunidade que assim que o antigo predio for demolido, sera contruido o ginasio coberto para a escola e a comunidade.

O nome da escola também foi uma escolha da comunidade em homenagem a Dona Maria Anselmo, a primeira moradora do Bairro Alterosas, ja falecida há 17 anos. A Diretora da EMEF Maria Anselmo em seu discurso falou da importancia de receber um predio tão bem construido e que as crianças e a comunidade saberão agradecer o empenho do Prefeito em construir esta unidade, ja que em muitas ocasiões houve até tentativa de embargo da obra.

“Ficamos muito felizes em receber esta únidade de ensino, aqui no Bairro Alterosas. Eu agora posso aposentar-me, com sentimento de dever cumprido. Ja que tinha prometido que so faria isto quando o Bairro recebesse uma escola digna para suas crianças.” Declarou D`Lourdes, diretora da EMEF.

Apos a entrega da obra pelo Prefeito Sérgio Vidigal e as autoridades presentes, foi oferecido a população um bolo em comemoração pelo recebimento do predio. Falando em população, a quantidade de pessoas que compareceu ao envento foi bastante significativa e com muito entusiasmo aplaudiram o Prefeito.


Veja mais fotos em nossa página do Facebook (Click aqui)

 

 

Leave a Reply

You must be Logado: para postar comentários.

Copyright © 2009 Portal Serra Notícias. All rights reserved.
Designed by, Claudio Pinho .