Home » Tecnologia » 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
9ª Semana Estadual de Ciências e Tecnologia
9ª Semana Estadual de Ciências e Tecnologia

9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

9ª Semana Estadual de Ciências e Tecnologia
9ª Semana Estadual de Ciências e Tecnologia

“Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde”.

Desde 2004 acontece no Brasil, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Todos os anos , na 3ª semana do mês de outubro, o Brasil discute um tema e cada evento aborda um assunto específico, o grande debate acontece na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Cada estado realiza sua Semana Estadual promovendo eventos direcionados a estudantes, professores, pesquisadores e público em geral.

O principal objetivo da SNCT é mobilizar a população, em especial jovens e crianças, valorizando a capacidade deles de criar e a atitude científica e inovadora. E também mostrar a importância da Ciência e Tecnologia na vida de cada um e no desenvolvimento do país. Proporcionando uma interação e despertando a imaginação e a criatividade que cada um possui.

9ª Semana Estadual de Ciências e TecnologiaA escolha desde ano, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação foi o tema “Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde”, assunto que se relaciona com o ano da Energia Sustentável no Brasil. No Estado do Espírito Santo, a SNCT é organizada pelo Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho.

Neste ano, o evento é inovador, pois acontece na Praça do Papa em Vitória. A SNCT teve início no dia 15 de outubro, com o objetivo de popularizar a ciência e fomentar o desenvolvimento da tecnologia e inovação, demonstrando a importância que esse setor tem para o desenvolvimento do Estado, do país e, principalmente na vida dos cidadãos.

O evento foi dividido em oito espaços temáticos: energia, institucional, segurança alimentar, biodiversidade, reciclagem, educação, águas e tecnologia. A semana reúne atividades como palestras, debates, jogos e apresentação de projetos voltados para economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza.

Neste domingo, 21 de outubro de 2012 termina a SNCT. Todos os dias o evento recebeu mais de seis mil visitantes. Os participantes deram um show com seus inventos, despertaram nos visitantes a vontade e o interesse pela ciência e tecnologia. Pois, a intenção é essa, despertar nas pessoas o interesse de criar e utilizar a ciência e tecnologia em seu beneficio.

 

Visite nossa página no Facebook (click aqui)

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Share
%d blogueiros gostam disto: